VOLTA REDONDA
A Guarda Municipal apreendeu, quinta-feira, 3, duas motocicletas com sinais identificadores adulterados em ações distintas realizadas nos bairros Sessenta e Vila Mury. Os casos resultaram na detenção de dois homens, que foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (DP), onde permaneceram à disposição da Justiça.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 8 horas, quando uma equipe da Guarda realizava patrulhamento na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro. Uma Honda CG 160, sem placa, com escapamento irregular, sem retrovisores e trafegando em alta velocidade chamou a atenção dos agentes. Ao tentar realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, trafegando inclusive na contramão da via.
Os guardas seguiram o suspeito, que tentou se esconder na Rua Albert Sabin, no bairro Vila Mury, abandonando a motocicleta e tentando escapar a pé. Ele foi alcançado e detido pela equipe da Guarda Municipal.
Já no bairro Sessenta, os agentes abordaram uma Honda Bros que circulava com a placa dobrada, ocultando a identificação. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor, de 23 anos, era reincidente no mesmo tipo de infração. Ele foi preso em flagrante e conduzido à 93ª DP.
As duas motocicletas foram removidas para o pátio municipal, e os envolvidos responderão por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, parabenizou a atuação dos guardas e destacou a importância da ação para a segurança da cidade. “Uma moto sem placa normalmente é utilizada para práticas delituosas. Os guardas estão atentos e têm atuado com firmeza. Nosso objetivo é salvar vidas e combater qualquer irregularidade que gere sensação de insegurança. Agradeço também à Polícia Civil, nossa parceira nesse trabalho conjunto de enfrentamento à criminalidade”, afirmou.