Dicas do nado peito

0

Oi pessoal! Hoje na coluna vou passar algumas dicas do nado peito. O nado peito é um dos nados mais antigos e técnicos que nós conhecemos.

Ele é feito com pernadas e braçadas alternadas e simultâneos. Os braços e as pernas nesse nado devem estar completamente alinhados e um só equívoco pode resultar em uma desclassificação, ou em segundos perdidos. Aqui vão algumas dicas para você conseguir executar o nado com máxima eficiência.

Durante o nado é importante não deixar o quadril baixo, porque deixa ele mais lento. Na braçada, não é preciso abrir muito os braços, o ideal é fazer a flexão de braço na altura do cotovelo. Essa braçada pode ser feita por dentro ou fora d’água. Para melhorar sua técnica no treino use um flutuador para boiar mais tranquilamente e praticar os movimentos dos braços.

Nas regras do nado você não pode dar duas braçadas com a cabeça dentro d’água. Por isso não se recomenda prender a respiração durante o nado de peito. Você pode ficar tenso, o que trará um impacto negativo na execução do nado.

Uma ótima dica é ver se seus membros estão se mexendo juntos. Seus braços direito e esquerdo devem estar se movendo juntos durante o nado, o mesmo vale para o movimento das suas pernas. Você deve manter o equilíbrio dos membros, se não fizer dessa forma, o nado não ficará fluído, e o erro poderá ser enxergado até mesmo de fora d´água.

Para tornar o seu nado de peito ainda melhor, não empurre os braços para fora cedo demais, permita que seu corpo deslize por alguns segundos para que esse momento seja aproveitado e você fique mais rápido na piscina.

Outra dica fundamental é frequentar uma academia, o nado peito exige muita força nos membros e a academia é de extrema importância para fortalecer suas pernas, braços, ombros e pescoço. Fazer flexões, por exemplo, vai melhorar sua força do seu ombro, facilitando os movimentos braçais do nado peito. Se você fizer três séries de dez flexões cada já irá conseguir bons resultados.

Lembre-se de no exercício manter a coluna reta e apontar as pontas dos dedos dos pés para baixo, abaixando o peito e deixando as escápulas se juntarem.

Além desses treinos na academia, para melhorar a braçada do nado peito você precisa manter os cotovelos levemente fora da linha do ombro ao abrir a braçada. Você deve deixar as pontas dos dedos para baixo e os punhos firmes para que a recuperação do movimento seja feita com velocidade e seu nado peito fique cada vez mais veloz.

Bons treinos !

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !