Guarda Municipal reforça segurança nas ruas do município

0

BARRA MANSA

Na manhã dessa quinta-feira, 11, a Guarda Municipal (GM) aumentou a segurança na Praça da Liberdade, após uma reunião realizada no dia anterior com objetivo de retificar o posicionamento dos agentes e a movimentação das bases. Outro local que terá a segurança reforçada será na proximidade do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).  Agentes de trânsito espalhados pelas vias da região central serão auxiliados pelas câmeras de monitoramento em parceria com a Polícia Militar e terão viaturas de trânsito rondando o perímetro.

A Praça da Liberdade foi destacada como uma área fragilizada devido à grande movimentação de transeuntes e veículos oriundos de Volta Redonda entrando na cidade, além de ser o local de maior incidência de furtos e roubos no município

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, relatou o objetivo da ação e falou sobre as parcerias que contribuíram para realização dos serviços de segurança. “O objetivo é a redução da criminalidade. O prefeito Rodrigo Drable desde 2017 renovou as frotas da guarda, centralizou o monitoramento de câmeras, instalou a unidade móvel na Beira Rio, firmou parcerias com a polícia Civil e Militar e investiu também nas iluminações desses locais”, destacou o comandante.

Na última quarta-feira, dia 10, a Guarda Municipal em reunião, planejou metas a serem cumpridas nos próximos meses, com o objetivo de definir as atividades que a corporação desenvolverá para atender a população de Barra Mansa. A reunião aconteceu no Parque da Cidade Natanael Geremias. As demandas apresentadas na reunião fazem parte da agenda da GM, que se encontra periodicamente para debater o que pode ser trabalhado em benefício da população da cidade.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, destacou a importância dos serviços prestados e ressaltou que o foco é aperfeiçoar cada vez mais o trabalho. “Sempre realizamos reuniões para que os trabalhos sejam executados com segurança e excelência. Nesta reunião, diversos assuntos foram tratados. Atitudes comportamentais como postura e abordagem ao cidadão, bases de viaturas localizadas no Centro, ouvidoria entre outros fatores também foram debatidos”, enfatizou o comandante.

novos membros para o biênio 2019-2020

Ainda na reunião de quarta-feira, a Guarda elegeu os novos membros que atuarão até 2020. Tomou posse como presidente o inspetor Agostinho José da Silva Neto, vice-presidente inspetor Sérgio da Silva, 2º vice-presidente inspetor Pedro Malazarte Mariano, 3º vice-presidente sub-inspetor Nelson Leonardis Lima Filho, e os membros Inspetor Everardo de Oliveira Gomes e Inspetor Ney Leite Botelho. Para presidente da Associação de Guardas Municipais (AGBAM), foi escolhido, de forma o unânime, o nome de Alessandro Velozo da Silva, que segue a frente do cargo, sendo reeleito.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !