Desmatamento em área de preservação permanente de Paraty é identificado após denúncia

0

PARATY

Na segunda-feira, dia 12, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram em Paraty, no Sul Fluminense, onde identificaram o desmatamento, degradando uma área com cerca de 400 metros quadrados.

A equipe da 4ª UPAm esteve na Rua Morro da Praia Grande, onde observaram aproximadamente 10 árvores de diversos tamanhos já cortadas com auxílio de motosserra, em um terreno que integra a zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. “Foram realizadas diligências pelo local com objetivo de identificar os suspeitos de cometerem o ilícito, mas sem sucesso. Também não foram encontradas placas contendo licenciamento ambiental para a atividade e diante dos fatos, os policiais procederam à 167ª Delegacia de Polícia (DP) para o registro da ocorrência”, disse por meio de nota a equipe do Disque Denúncia.

O Linha Verde solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

Deixe um Comentário