Preso em Paraty homem suspeito de matar irmãos por causa de cachorro

0

PARATY

Foi preso na madrugada de hoje, 13, em Paraty, o homem suspeito de matar dois irmãos no final de semana por causa de um cachorro. Ele foi localizado pela equipe da Polícia Militar em São Gonçalinho e estava com uma arma.

As informações foram confirmadas pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) após inquérito aberto pela equipe da 167ª Delegacia de Polícia (DP), cuja investigação está a cargo do delegado titular, Marcelo Russo.

As vítimas tinham um restaurante na cidade – Divulgação

No momento da prisão, ele estava com uma pistola, que passará por perícia para apurar se foi a mesma arma usada para matar os irmãos Edmar Ribeiro da Silva, de 57 anos, e Eduardo Ribeiro da Silva, de 53. Eles eram proprietários de um restaurante no Areal do Taquari. Segundo Russo, durante as investigações foi apurado que eles foram assassinados dentro do estabelecimento, no sábado, dia 10, supostamente pelo vizinho, que acreditava que o cachorro dele tinha morrido envenenado pelos dois.

O homem foi encaminhado para a delegacia para as medidas necessárias.

DELEGADO FALA SOBRE A PRISÃO

Ao A VOZ DA CIDADE, Russo explicou que: “Nesta terça-feira, entre 1 e 2 horas, a equipe da Polícia Militar coordenada pelo tenente-coronel Rodrigues, comandante da 2ª CIPM, foi até o bairro São Gonçalinho atendendo a uma denúncia anônima de colaboradores informando sofre a localização do suspeito do duplo homicídio que ocorreu no sábado”, disse  delegado.

Ele explicou ainda que a equipe efetuou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e conduziu o mesmo até a 167ª DP, onde está sendo lavrado o auto de prisão. “Também vamos juntar o fato ao inquérito dentro do duplo homicídio, que desde segunda-feira, dia 12, já consta com a representação pela prisão preventiva do mesmo”, disse Russo, explicando que a Polícia Civil está aguardando no momento a decisão do Ministério Público e da Justiça sobre as representações. “Parabenizo a ação da PM que foi fundamental , a uma resposta rápida e a solução deste inquérito, e esta prisão, deste crime tão grave que ocorreu na cidade de Paraty”, finalizou.

O CRIME

Os irmãos Edmar Ribeiro e Eduardo Ribeiro foram mortos a tiros dentro do restaurante deles e desde o início das investigações, o vizinho era o principal suspeito do crime. A Polícia Civil apurou que ele ficou revoltado após a morte de seu cachorro, por envenenamento. Os irmãos colocaram veneno nas proximidades do comércio com a intenção de matar ratos, mas o cão acabou comendo.

As vítimas chegaram a ser socorridas para um hospital da cidade, onde morreram.

A PM foi acionada após o crime e chegou a fazer buscas na casa do suspeito, onde uma arma foi encontrada; foi apurado ainda que o suspeito também tinha outra registrada em seu nome.

Deixe um Comentário