Crédito e inadimplência são temas da Semana do MEI nesta quarta-feira

0

SUL FLUMINENSE

A Semana do MEI realizada na região até sexta-feira, 24, segue com diversas atividades para o empreendedorismo e orientação de negócios nos municípios do Sul Fluminense. Nesta quarta-feira, 22, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae Rio) conta com ações presenciais na semana voltada ao microempreendedor nos municípios de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Vassouras, Três Rios, Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba.

O evento é gratuito e algumas atividades demandam de inscrição prévia, a programação da Semana do MEI nas cidades da região pode ser acessada no site https://bit.ly/2Y3KntK. Os destaques da quarta-feira serão as ações voltadas para o crédito, inadimplência e finanças pessoais. Em Volta Redonda, acontece nesta quarta-feira, 22, às 14 horas, a Sessão de Crédito, na sede do Sebrae, situado na Avenida Paulo de Frontin, nº 463, Aterrado. Na cidade de Barra Mansa, a atividade desta quarta-feira na Semana do MEI acontece às 18 horas, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas, com o diálogo empresarial com o tema ‘Inadimplência: Como evitar?’ e a Share ID, sessão de bate-papo e compartilhamento de experiências sobre o tema ‘Reciclar é necessário – Paletes Home’. A CDL-BM está situada à Rua Rotary Clube, nº 26, bairro Ano Bom.

Em Resende, a Sala do Empreendedor, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos, acontece a oficina ‘Finanças pessoais’, às 9 horas. No município de Vassouras, a atividade será a palestra ‘Finanças pessoais’, às 14 horas; na sede da Prefeitura de Vassouras, localizada na Rua Otávio Gomes, nº 395, Centro. Em Três Rios, acontece às 14 horas desta quarta-feira, 22, a oficina ‘Criatividade’, na Praça São Sebastião, no Centro.

Na Região da Costa Verde, Angra dos Reis terá no terceiro dia da Semana do MEI a oficina ‘Sei planejar (economia criativa)’, às 9h30min; depois a palestra ‘Educação financeira e orientação para o crédito’, às 13 horas; e fechando o dia a oficina ‘Canvas’ (economia criativa) e a Sessão de Crédito, a partir das 15 horas. A programação em Angra dos Reis acontece na sede do Sebrae, situado na Rua Coronel Carvalho, nº 13, Centro.

Em Paraty, o evento será a oficina ‘Sei formar preço’, às 9 horas e mais tarde a palestra ‘Modelagem para negócios criativos’, às 18 horas. As atividades acontecem no Shopping Paraty, situado na Rua Lourival Valentim dos Santos, nº 99. E, em Mangaratiba, a quarta-feira terá a oficina ‘Sei vender – Venda mais e melhor de forma simples’, às 18 horas, na Faetec, situada na Avenida Frei Afonso, s/nº, na Praia do Saco.

WEBINAR

A Semana do MEI conta ainda com a atividade gratuita ‘Webinar’, uma palestra on-line. Para participar os interessados devem fazer cadastro no endereço https://bit.ly/2Marhku. O tema da quarta-feira será Economia Criativa.

Uma das atividades previstas é a palestra on-line ‘Como sair do universo das ideias e conseguir montar um negócio de sucesso?’. A palestra prevista para o horário entre 10h15min e 10h45min, vai abordar a trajetória da empresária Jaciana Melquiades, da empresa ‘Era uma vez o mundo’, que criou um negócio de impacto social bem sucedido.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !