Comércio de Barra Mansa terá horário estendido para o Natal

0

BARRA MANSA

O comércio de Barra Mansa funcionará em horário especial no mês de dezembro visando aquecer as vendas para o Natal. A partir do dia 3, as lojas terão como opção funcionar em período estendido, aproveitando o horário de verão e o fluxo de consumidores nas ruas. Na primeira semana, entre os dias 3 e 7, por exemplo, a sugestão do Sindicado do Comércio Varejista (Sicomércio) é que as lojas optantes pelo sistema funcionem entre 8h30min e 19 horas.

Segundo o presidente do Sicomércio Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento, a prática será opcional a cada lojista. “É um horário sugestivo, não é obrigatório. É um horário estendido para atender principalmente o consumidor na melhor época para o comércio. Lembrando que os direitos do trabalhador tem que ser preservados”, destacou. O horário sugerido para o comércio segue até o dia 24 de dezembro e, para os supermercados, até 31 de dezembro.

No sábado, dia 8, das 8h30min às 18 horas e, no domingo, dia 9, o comércio não funciona. Entre os dias 10 e 14, o horário sugerido é das 8h30min às 20 horas. No sábado, dia 15, o horário será das 8h30min às 18 horas e, no domingo, 16, das 10 horas às 16 horas. Entre os dias 17 e 21, a sugestão é funcionar das 8h30min às 21 horas. No sábado, dia 22, das 8h30min às 20 horas, e, no domingo, dia 23, das 10 horas às 18 horas. No dia 24, véspera do Natal, o horário sugerido é das 8h30min às 20 horas, e, no dia 25, as lojas não abrem.

As mudanças visam ampliar as vendas durante o mês de dezembro

SUPERMERCADOS

Nos supermercados, entre os dias 3 e 8, o horário proposto será das 8 horas às 21 horas. E, no domingo, dia 9, das 8 horas às 14 horas. Entre os dias 10 e 15, o horário sugerido é das 8 horas às 22 horas. E, no domingo, dia 16, das 8 horas às 20 horas. Entre os dias 17 e 22, a sugestão de funcionamento é das 8 horas às 22 horas. No domingo, dia 23, e na véspera do Natal, dia 24, o horário sugerido é das 8 horas às 20 horas. No dia de Natal, feriado, os supermercados não abrem.

Já pensando no réveillon, entre os dias 26 e 29, a proposta de funcionamento é das 8 horas às 21 horas e, no domingo, 30, das 8 horas às 18 horas. No último dia do ano 31, a sugestão de funcionamento é das 8 horas às 20 horas.

ILUMINAÇÃO

O Natal de Barra Mansa será mais iluminado com o Projeto Luzes de Natal, idealizado pelo Sicomércio, com o apoio da Aciap, CDL e prefeitura municipal. O projeto prevê a iluminação da Praça Nações Unidas, no Ano Bom, e da Estação das Artes, no Centro. A iluminação destes pontos da cidade será viabilizada graças ao apoio da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro que, a pedido do Sicomércio, irá custear 100% deste projeto. “O objetivo do Projeto Luzes de Natal é deixar nossa cidade mais bonita neste período que é considerado o melhor para o comércio, fomentando assim as vendas em Barra Mansa”, destacou a diretora do Sicomércio de Barra Mansa, Caroline Gonçalves Custódio de Abreu.

Junto com a CDL, Aciap e Prefeitura, também serão organizadas outras ações, como a Feira de Artesanato na Praça de Matriz junto com Food Trucks; apresentações municipais na Praça da Liberdade e Food Trucks na Estação das Artes. Também está prevista a colocação de uma árvore de Natal no bairro Vila Nova, fomentando assim o comércio desse bairro que conta com diversas lojas”, informa a diretora do Sicomércio.

CASA DO PAPAI NOEL

Além do Projeto Luzes de Natal, Barra Mansa terá a tradicional Casa do Papai Noel, montada pelas entidades na Praça da Liberdade, no Centro. Há três anos a Casa do Bom Velhinho ganhou uma nova estrutura, doada pela Fecomércio, atendendo ao pedido do Sicomércio. A Casa do Papai Noel será inaugurada no dia 30 de novembro, às 19h30min, com a chegada do Bom Velhinho.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !