Voltaço deu início aos trabalhos de avaliação física do elenco

0

Avaliações médicas e físicas, musculação e muitos treinos físicos assim foi o início dos trabalhos da pré-temporada do Tricolor de Aço. A bola, quando aparece, é apenas para enganar, como gostam de brincar os jogadores. Essa está sendo a rotina dos jogadores do Voltaço nos primeiros dias de trabalho sob o comando do preparador físico Paulo Fagundes, que se apresentou ao Esquadrão de Aço na semana passada, junto com o novo treinador Toninho Andrade.

Atletas estão realizaram treinamento físico intenso – Foto: Divulgação/VRFC

Paulo Fagundes avaliou que os primeiros contatos com os atletas, esse trabalho físico serve, também para que, Toninho Andrade conheça o elenco que terá a sua disposição. “Sabemos que existe a necessidade de treinos técnicos e táticos, até para o Toninho (Andrade) conhecer melhor o grupo, mas a prioridade nesse primeiro momento é a parte física e, por isso, estamos intensificando bastante os trabalhos. Claro que estamos deixando o Toninho bem à vontade para fazer os treinos técnicos e que também ajudam no condicionamento físico dos atletas”, destacou Fagundes.
O novo preparador físico falou ainda sobre como os jogadores se apresentaram na semana passada. Ele disse que, apesar dos quase três meses parados, os atletas chegaram com um condicionamento mediano, muito em virtude da programação de treinos que a comissão técnica permanente elaborou para os jogadores realizarem durante o período de férias. “Mesmo os atletas trabalhando em casa, quando você para mais de dois meses, os jogadores acabam perdendo condicionamento, massa muscular e retornam um pouco abaixo. Por isso, estamos tendo um cuidado muito grande para adequar esse trabalho, fazer uma reabilitação adequada e não cometer nenhum erro. Estamos com praticamente uma semana de trabalho, já tivemos uma melhora visível e tenho certeza que iremos chegar no dia da estreia do Estadual com o time muito bem fisicamente”, apostou o preparador físico.
O Voltaço fará a sua estreia na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no dia 19 ou 20 de janeiro de 2019, em local ainda a ser definido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !