Comandante entrega diplomas “Amigos da Aman” durante solenidade de comemoração de 210 anos de criação

0

RESENDE

O comandante da Academia Militar das Agulha Negras (Aman), general de Brigada, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel participou na manhã desta sexta-feira, dia 23, da solenidade de comemoração dos 210 anos de criação da Instituição. Além da formatura dos militares em honra ao pavilhão nacional, aconteceu a entrega de diplomas de reconhecimento aos civis e militares colaboradores. Ao todo 24 pessoas foram agraciadas com o título de “Amigo da Aman”. Também aconteceu a premiação da equipe vencedora do Desafio das Agulhas Negras.

Celebração dos 210 anos da Aman foi comemorada com formatura dos militares-Divulgação

As comemorações de aniversário de fundação da Aman foram realizadas ao longo de toda esta semana. A programação contou com palestra contando sobre a trajetória da instituição, plantio de mais uma muda de árvore Pau Brasil e a segunda edição do Desafio Agulhas Negras. O desafio é fruto do aprendizado obtido com a participação de cadetes da Academia em outros desafios internacionais de patrulha (West Point- Estados Unidos e Chimaltalli – México). Ao todo, oito equipes participaram do Desafio Agulhas Negras. A equipe Patrulha Foxtroit, composta por cadetes da Aman, foi a vencedora. Em segundo lugar ficou a Patrulha Charlie-C e em terceiro a Patrulha Bravo-B, todas formadas por cadetes. As três equipes ganham um kit militar, além de uma medalha simbólica. Já equipe campeã, a Foxtroit, recebeu o troféu Agulhas Negras.

O comandante da Aman, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel destacou a importância da Academia-Divulgação

O comandante da Aman, Paulo Roberto Rodrigues Pimentel destacou a importância da Academia durante a cerimônia de formatura dos militares. “Não faria sentido falar da Aman sem fazer reverência ao seu idealizador, o Marechal José Pessôa, formidável visionário que sonhou um lugar perfeito, onde o exemplo balizaria todos os aspectos da vida do cadete. Dessa forma, o antigo comandante da Escola Militar do Realengo vislumbrou a Escola Militar de Resende, com riqueza de detalhes que impressiona até os dias atuais. Não fosse a força de seu ideal, talvez não pudéssemos conhecer a imponente organização militar que assumiu a formação dos oficiais combatentes do Exército no ano de 1944”, afirmou o general de Brigada Pimentel.

Representantes da sociedade civil receberam a honraria pelos serviços prestados a Academia.-Divulgação

O diploma “Amigos da Aman” foi entregue a 24 pessoas da sociedade civil. Elas receberam a honraria pelos serviços prestados a Academia. “Inicialmente, destaco todos os novos ‘Amigos da Aman’, aos quais reforço os nossos sinceros agradecimentos. Não caberia outra data, que não a do aniversário da nossa querida Academia Militar, para enaltecer e reverenciar cada um dos senhores e senhoras que aqui se encontram. Muito mais que um singelo certificado, este ato materializa o nosso ‘muito obrigado’. Junto a ele, esperamos que guardem esta data e esta cerimônia em suas memórias, levando para sempre a nossa gratidão”, disse o comandante.

Deixe um Comentário