Câmara de Porto Real entrega moção de pesar à família de João Batista Pançardes

0

PORTO REAL
Uma moção de pesar foi entregue pela Câmara de Vereadores à família do jornalista João Batista Pançardes, fundador do A VOZ DA CIDADE, que faleceu no dia do 11 deste mês, aos 77 anos após problemas respiratórios. A homenagem que aconteceu nesta segunda-feira, 26, foi proposta pelo vereador Elias Vargas (PRTB) e foi entregue ao diretor presidente do jornal, Luciano Pançardes, filho de Sr. João.
“O Poder Legislativo de Porto Real não poderia se omitir em render uma humilde homenagem a esse homem que honrou a comunicação em nossa região, através de uma luta árdua em prol da divulgação de nossos valores, gerando dessa feita, empregos, lazer, informações e cultura para nossa gente da região Sul Fluminense. Tive a honra de ser amigo pessoal deste valoroso profissional que nos deixou em rumo do Pai e que incentivou meu ingresso na vida pública desde tenra idade”, disse Elias Vargas, emocionado.
Luciano destacou que seu pai foi um grande homem, referência no Estado do Rio de Janeiro e na impressa nacional, tendo seu nome consagrado entre os 50 mais influentes comunicadores do mundo em 2020. “Sem dúvidas deixou um grande legado a frente do Jornal A Voz da Cidade. Tenho uma gratidão enorme por este ser humano de qualidades ímpares. Pançardes termina sua jornada nesta terra, mas continuará na mente e nos corações de todos que tiveram o privilégio e a alegria de seu agradável convívio. Foi um grande amigo e um grande incentivador no início de minha carreira política”, declarou Luciano que esteve presente ao lado do amigo, Aurélio Paiva, jornalista e diretor presidente do Diário do Vale.