Jair Bolsonaro será um dos homenageados com o Título de Cidadão Resendense

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores, realiza neste mês, as tradicionais homenagens prestadas a personalidades que contribuíram para o município. As homenagens marcam os 221 anos de emancipação política-administrativa de Resende. Dentre elas, o título de Cidadão Resendense.  O presidente Jair Messias Bolsonaro será um dos homenageados com o título de Cidadania. As honrarias serão realizadas ao longo de três dias este ano: 26 e 27 e 5 de outubro. As solenidades vão ocorrer a partir das 19 horas, no Plenário Vereador Alceu Vilela Paiva Júnior, no Centro Histórico da cidade.

Principal honraria que marca as celebrações do aniversário da cidade, o Título de Cidadão Resendense é concedido a 21 personalidades nascidas em outros municípios. Os homenageados são definidos a partir da indicação de cada um dos 17 vereadores da Casa e os quatro nomes restantes devem contar com o apoio de, pelo menos, um terço dos vereadores para serem escolhidos. Também serão entregues a Comenda Conde de Resende, Destaque do Ano, Medalha Tácito Viana Rodrigues, Medalha Claudionor Rosa, Profissional Emérito, Professor Emérito e Medalha Ruy Barbosa. Da mesma forma, a escolha daqueles que irão receber as demais homenagens requer o apoio de, no mínimo, um terço dos parlamentares.

Para o presidente do Legislativo, vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), as festividades realizadas pela Casa por ocasião do aniversário de Resende são também uma forma de chamar atenção para personalidades que vêm contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para o bem-estar da sua população. “É importante reconhecer e dar visibilidade ao trabalho realizado por essas pessoas, de forma que possam servir de inspiração para outras tantas”, aponta.

O presidente Jair Bolsonaro vai ser homenageado com o Título de Cidadão Resendense-Agência Brasil

HOMENAGENS

Nesta segunda-feira, dia 26, será feita a entrega da primeira parte do tradicional título de Cidadão Resendense. Entre os homenageados estão: Delson Andrade Santana, homenageado pelo vereador Edson Peroba; Francisco Luiz Fernandes, indicado pelo vereador Fábio Lucas; Henrique Miller Balieiro por iniciativa do vereador Henrique Lima; Lucinda Rodrigues de Oliveira Alves, indicada pelo vereador Hick Sene; a pastora Mônica Valéria Inácio Ferreira, por iniciativa do vereador Kael; o diácono Daniel Cézar, indicado pelo vereador Matheus Oliveira; Bispo Abner Ferreira, por indicação da vereadora Márcia Lima; Gustavo Martins Pereira Alves, homenageado pelo vereador Nelsinho Diniz; deputado federal Antônio Furtado, por indicação do vereador Paulinho do Futsal; Rubem César Fernandes, por iniciativa do vereador Professor Wilson; Newton Nogueira Fernandes Neto, homenageado pelo vereador Reginaldo Engenheiro Passos; Ione Pires Faria, por indicação do vereador Renan Marassi; Alexander Peres da Silva, indicado pelo vereador Roque Cerqueira; Rafael Thomas Schinner, por iniciativa do vereador Sandro Ritton; Guilherme Martins Freire, homenageado pela vereadora Soraia Balieiro; Eduardo Roberto Evaristo da Silva, por iniciativa do vereador Tiago Forastieri e o presidente Jair Messias Bolsonaro, indicado pelo vereador Zé Antônio.

As homenagens do dia 27 terão início com a entrega de quatro títulos de Cidadão Resendense a indicados pela Mesa Diretora da Câmara, a saber: Maria Geri Gonçalves, Antônio Carlos Ferreira Baptista, Rolker Gracie e Iris Del ́Mar Mont ́Alvão Pires. A Comenda Conde de Resende será entregue ao deputado federal Luiz Antônio Corrêa, a José Antônio Garcia Ritton, a Luiz Carlos dos Santos, a Carlos Henrique Maduro, ao pastor Samuel Gonçalves de Souza, a Antônio Rodrigues Braga Neto e a José Luiz Mirra Filho. Em seguida, será a vez de homenagear os Destaques do Ano; são eles: Rafael Fernandes Petrili da Costa e Raulison Rozas. A Medalha Tácito Viana Rodrigues, por sua vez, será entregue a Leonardo Evangelista de Araújo Pedro e Marcelo Benevenuto Malaquias, enquanto a Medalha Claudionor Rosa irá para as mãos de Fábio Monteiro e Ângelo Tramezzino. A Medalha Luiz Pistarini, por sua vez, irá para Ana Paula da Silva Bernardi Barbosa

As comemorações da Câmara Municipal serão retomadas em 5 de outubro, após o encerramento da Exapicor 2022, quando serão entregues os títulos de Professor Emérito a: Elizete Maria Corrêa Dourado, Sandra Lisboa da Silveira de Sousa, Sirlene Maria Ferreira de Carvalho, Graciele Aparecida de Lima Corrêa e Dulce de Paiva Whately. Os títulos de Profissional Emérito irão para: Jacqueline Primo Balieiro Diniz, Rogério Machado Falcão, Robson Braga, Dalvo Pereira dos Santos e Tatiana Moreira de Almeida. A Medalha Ruy Barbosa – para profissionais do meio jurídico – irá para Ricardo Rabelo Macedo, Pedro Felisardo, Patrique Cesar da Silva, Raphael Costa Tavares, Rachel da Silveira Mariano, Carlos Felipe Bruno, Marcos Machado e José Márcio Motta da Cunha.