Dia de Cooperar voltado para a transformação social será realizado em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

A parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, e a Casmadin (Cooperativa de Consumo de Barra Mansa Ltda.) possibilitará a realização da primeira edição do Dia C – Dia de Cooperar – no município. O evento será realizado no próximo dia 10, sábado, na Praça da Matriz, no Centro, das 8 horas às 14 horas. Os organizadores se reuniram na terça-feira, 30, para tratar dos preparativos da iniciativa.

Com foco no desenvolvimento social, através de ações de cooperação, uma das metas do evento é gerar oportunidade de emprego. Para isso, a equipe do Catei (Centro de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedor Individual)  prestará consultoria aos trabalhadores desempregados abordando a maneira adequada no preenchimento de currículo. “Os interessados preencherão o currículo manualmente, e no dia 12, deverão se encaminhar até a agência do Sine, no térreo da prefeitura, para que o documento possa ser digitalizado. Também vamos orientar sobre as vantagens e benefícios de se tornar um microempreendedor individual. Aqueles que já estão empreendendo receberão informações sobre como elaborar um plano de negócios e de marketing”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo.

O consultor da Casmadin, Antônio Carlos Breves, ressaltou que o Dia C busca promover a ocorrência de ações articuladas e planejadas a fim de fomentar e estimular a integração de ações voluntárias de entidades cooperadas. “Teremos a participação de várias entidades e ONGs, além de universitários do Curso de Gestão em Recursos Humanos, do Centro Universitário de Barra Mansa. Todas as atividades serão gratuitas. Nossa estimativa é de quatro mil pessoas visitem as tendas que serão instaladas no local, conhecendo os serviços disponibilizados e que possamos prestar mais de 500 atendimentos”, projetou o consultor.

O Dia C tem apoio de várias entidades, como o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) , o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Unimed de Barra Mansa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !