Barra Mansa inicia mutirão de atendimentos para o CadÚnico neste fim de semana

0

BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realiza neste sábado, dia 14, e na próxima quarta-feira, dia 18, mutirões de atendimentos do CadÚnico. As ações vão acontecer das 9 às 14 horas em dois bairros, primeiro no Vila Maria e depois no Vista Alegre. Além de obter explicações sobre a atualização e novos registros no Cadastro Único, a população poderá se orientar sobre diversos benefícios, como: Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social, ID Jovem e outros. Também serão atendidos os cidadãos que precisarem do serviço de Sub-Registro, segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito.
De acordo com o secretário da SMASDH, J. Chagas, a ação irá atender todos os moradores que necessitarem de realizar novo cadastro ou atualização do mesmo. “Estaremos com uma equipe à disposição de toda a população para o atendimento de novos e regularização dos cadastros, além é claro de levar outros serviços que oferecemos dentro da secretaria de Assistência Social, como por exemplo, o Sub-Registro, com segunda via de diversos documentos”, disse o secretário.
A primeira ação acontece neste sábado, dia 14, no bairro Vila Maria, em frente à Igreja Metodista. Para participar do mutirão, os interessados precisam levar os documentos de todos que moram na mesma residência RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, comprovante de renda, Título de Eleitor, declaração da escola – para aqueles em idade escolar, e cartão de vacina das crianças abaixo de 7 anos de idade.
Na próxima semana, dia 18, os atendimentos acontecerão na Associação de Moradores do bairro Vista Alegre. Os documentos necessários serão os mesmos citados acima.