VOLTA REDONDA
O artista plástico de Volta Redonda, Leonardo Fontes Ferreira, de 44 anos, inaugurou nesta semana a Exposição Etnia. A mostra pode ser visitada, todos os dias em horário comercial, até o dia 30 deste mês, na Galeria Cilio Bastos, no Gacemss, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. A entrada para visitação é livre.
Segundo o artista, são 14 telas que compõem a mostra. Disse que foram quatro meses de trabalho para montar a exposição. Ele lembrou que algumas dessas telas expostas já estavam prontas e foram incorporadas, mas a maior parte foi pintadas em quatro meses.
COMEÇOU A TRABALHAR
Leonardo Fontes destacou ainda que, a partir do dia que foi selecionado para fazer a exposição no Gacemss já começou a trabalhar. Informou também que a ideia da mostra surgiu, na verdade, a partir da seleção do Gacemss. “Desde a escolha eu comecei pensando em um tema para a minha exposição. Daí surgiu Etnia, que eu achei mais pertinente devido ser um assunto bem discutido da época atual. É um assunto bastante falado onde ainda as pessoas se separam e lutam por isso, pois não aceitam a raça do outro. Então achei legal tocar nesse assunto e mostrar que todos somos iguais”, contou o artista.
EXPERIÊNCIAS
Leonardo ressaltou que já havia passado por experiências de montar uma exposição, mas essa foi realmente uma obra diferente para ele. “Curti muito realizar essa mostra e já pretendo começar outra exposição visando no ano que vem. O tema que eu pretendo explorar é uma conversa social mais profunda. Acho que vivemos um momento muito importante para esse tipo de iniciativa”, ressaltou Leonardo, informando que também ministra cursos de tatuagem e de artes de uma forma geral. A pessoa interessada pode ligar para (24) 99984-8620 ou dar uma passada em seu estúdio na Avenida Oscar de Almeida Gama, 296, no bairro Aterrado.