Anselmo Mazzoni faz shows em Penedo neste final de semana

0

ITATIAIA

O pianista carioca, Anselmo Mazzoni se apresenta neste final de semana, em Penedo. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 15 e no sábado, dia 16, durante o “Summer Jazz”, promovido pelo Jazz Village. Nos dois dias de show, o pianista Anselmo terá cmo convidados Luiz Alves e Cadu Mazzoni. Os shows acontecem sempre às 20 horas, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275; Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que as apresentações acontecem de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a organização do evento, Anselmo Mazzoni é um daqueles pianistas para ouvir o dia inteiro. Dono de um currículo invejável, o músico trabalhou no programa “A Grande Chance” na TV Tupi, “Almoço com as Estrelas” com o apresentador, Flávio Cavalcanti e “Cassino do Chacrinha”. Ele ainda atuou por 40 anos como músico instrumentista da TVE. “O pianista é dono de uma técnica muito pessoal e um inconfundível acento carioca. O músico transfere todo esse sotaque para o instrumento”, informa a organização acrescentando que o pianista Anselmo convida o contrabaixista Luiz Alves, para um reencontro memorável e o filho, Cadu Mazzoni, na bateria.

Um dos grandes nomes da música brasileira, Luiz Alves toca profissionalmente desde os 15 anos de idade, quando formou com amigos o Trio Guanabara. Ele logo se inseriu no cenário musical do Rio de Janeiro, tendo atuado ao lado do maestro Cipó, Abel Ferreira e Cachimbinho, entre muitos outros. No início dos 1970, ao lado do pianista Wagner Tiso e do baterista Robertinho Silva, formou o grupo Som Imaginário para acompanhar Milton Nascimento. Também fizeram parte dessa primeira formação os músicos Tavito, Zé Rodrix e Laudir de Oliveira. O grupo se tornou referência, tanto pela qualidade dos seus integrantes, como pela ousadia dos arranjos e composições.Ao longo de sua carreira, acompanhou, em shows e gravações, diversos artistas como Tom Jobim, George Duke, Paulo Moura, Dori e Nana Caymmi, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Gal Costa, Sivuca, Airto Moreira, Chico Buarque, Raul de Souza e João Donato.

error: Conteúdo protegido !