Vereadora quer saber quantas pessoas foram contratadas após Mutirão do Emprego em Volta Redonda

8

VOLTA REDONDA

Durante sessão ordinária da última segunda-feira, 6, na Câmara de Volta Redonda, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre o primeiro Mutirão do Emprego, realizado pela prefeitura no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador. O pedido foi aprovado pelos parlamentares. O prefeito Samuca Silva (PSDB) terá que responder um ofício sobre as contratações realizadas no evento, uma relação completa do número exato de contratados pelas empresas participantes do evento, cargos a serem ocupados e nomes das empresas contratantes.  Bergone pede ainda ao prefeito que informe o percentual de profissionais selecionados e contratados que são moradores de Volta Redonda.

O Mutirão do Emprego, reuniu, em dois dias, na Ilha São João, cerca de 14 mil pessoas a procura de uma das pouco mais de duas mil vagas disponibilizadas. No total, segundo a prefeitura, foram feitos cerca de 39 mil atendimentos, já que uma pessoa se candidatou, em média, em três vagas de emprego.  As vagas foram oferecidas por empresas dos setores da indústria, comércio, prestação de serviços e construção civil.

“Estive lá no evento no primeiro dia e conversei com as pessoas que estavam na fila. Muitas ficaram por mais de 12 horas sem se alimentar e, em pé, por todo este período.  E, tinham pessoas de diversas cidades.  Por isso, fiz este requerimento, para que nós vereadores, possamos conhecer os resultados do evento”, afirmou Rosana Bergone, completando que os parlamentares precisam ter conhecido se aconteceram mesmo contratações e se a população da cidade teve prioridade e qual foi esse percentual.

Segundo ela, a prefeitura, pelo prazo regimental, tem 30 dias para fornecer os dados à Câmara Municipal. “Quero saber os resultados com exatidão e ver se realmente foi um presente para as pessoas no Dia do Trabalhador”, completou a vereadora.

PORTADORES NECESSIDADES

Durante votação do requerimento, o vereador Washington Uchôa (PRB), solicitou que seja incluído no documento, o pedido de informação do quantitativo de pessoas portadoras de deficiência contratadas.

8 Comentários

  1. Em relação ao multirão do emprego em Volta Redonda foi uma completa falta de organização. Em primeiro lugar deveria ter sido direcionado a nossa cidade . E depois de horas em uma fila quilométrica com sede e fome . Recebemos a informação que seria trocada a senha para o dia seguinte. No outro dia novamente fila e enfim fui ao stand de duas empresas tive a seguinte notícia para que eu atualizasse meu currículo pelo site e aguardasse a empresa entrar em contato. Que multirão de emprego foi esse se fosse para atualizar currículo no site faria na minha casa não ficaria 10 HS em uma fila para voltar em outro dia para nada. Infelizmente nosso prefeito quis fazer Ibope e aparecer nas costas das pessoas . Foi humilhante e ainda teve a coragem de dizer que foi um sucesso.

  2. Boa tarde a todos
    Estive na Ilha São João no dia 1,fiz inscrição para dois atendimentos e fiz apenas uma entrevista, quem me atendeu na triagem disse que teria que escolher um dos currículos. Não satisfeita, voltei no dia seguinte e consegui a outra entrevista, ambas as empresas me disseram que vão analisar meu currículo e me darão resposta por e-mail ou telefone, já se passaram 7 dias e até agora não recebi nenhum contato

  3. Eu tbm fui no mutirão fiquei 11 horas na fila peguei a senha para voltar no outro dia mas não voltei pq muitas pessoas que foram atendidas disseram que não tinham mas vagas,achei legal essa vereadora pedir a quantidade de pessoas que foram contratadas pq mesmo eu não tendo conseguido se o número de vagas divulgados tiver sido mesmo o de contratados fico feliz pelos que consiguirao mas tenho certeza que nem 500 pessoas foram contratadas aquilo que aconteceu lá foi uma jogada do prefeito para tentar se reeleger.

  4. Eu fui ao mutirão. Fiquei 16hrs na fila, pessoas cortaram a fila , pois fiquei a madrugada inteira lá, fui bem atendida lá dentro do mutirão, mas tive a informação que eles iam analisar meu currículo melhor esse mês. E acho difícil eles me ligarem no final do mês me chamando pra algo. Diz duas entrevistas e até agora nada.

  5. Ela está certa. E boa percepção também a do vereador que quis adicionalmente saber sobre portadores de necessidades especiais. Mais do que a promessa de oportunidade, ou sugestão de melhora, o resultado disso na vida da pessoa é o que importa. Isso vale não só pra cidade, região e país, mas em todo o mundo. Essas informações são tão relevantes quanto o fato do Mutirão ter acontecido. Importante saber.

  6. Como assim quero entender depois 14 mil e csn contratando ainda como assim esse multirao não serviu pra nada e ainda quem sai da csn não pode entra durante 1 ano vivemos de que de brisa ela manda e desmanda em volta redonda e esse perfeitinho não faz nada não se põe como prefeito

Deixe um Comentário