Vereadora pede fiscalização nos serviços prestados pela Viação Falcão em Porto Real

0

PORTO REAL

Devido ao grande número de reclamações que tem recebido de moradores sobre o mau serviço prestado pela Viação Falcão no município, a vereadora Bianca (PSDB) decidiu apresentar durante a sessão ordinária da Câmara, uma indicação pedindo à Prefeitura providências junto à empresa a fim de exigir melhoria no atendimento à população. A empresa explora as linhas Porto Real – Resende e Porto Real – Volta Redonda. Uma cópia da indicação da parlamentar foi encaminhada também  ao DETRO – RJ  (Departamento de Transporte  Rodoviário), órgão estadual responsável pela fiscalização do transporte público intermunicipal. “Há algum tempo tenho recebido inúmeras reclamações de passageiros que usam os ônibus da Viação Falcão para se locomover a Resende e Volta Redonda. De acordo com os usuários, depois da paralisação dos caminhoneiros, os horários para as respectivas cidades foram reduzidos consideravelmente”, revela a vereadora. “Sabemos que no período da paralisação dos caminhoneiros a Viação Falcão reduziu os horários porque não havia como abastecer os ônibus por falta de combustível, mas os horários não foram normalizados após a greve”, criticou.

De acordo com as reclamações dos moradores a vereadora, a linha Porto Real – Resende, que deveria sair a cada 30 minutos tem operado com intervalo de 1 hora e os horários dos ônibus que vão pra Volta Redonda foram ainda mais reduzidos. “Tenho me preocupado muito com esse número de reclamações dos passageiros, pois a maioria usa o transporte para trabalhar e estudar em Resende e Volta Redonda. Diante da falta de comprometimento da Viação Falcão solicito que o Poder Executivo Municipal tome as providências cabíveis junto ao DETRO-RJ, para que possamos normalizar os horários das linhas”, concluiu Bianca.

A indicação foi elogiada por vários vereadores que também disseram que têm recebido a mesma reclamação de passageiros sobre o problema.

A redação do jornal A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o Detro-RJ, que informou que encaminhará uma equipe de fiscais para averiguar a denúncia dos moradores. Já com relação à empresa Viação Falcão não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !