Vereador solicita construção de capela mortuária no Cemitério Municipal de Porto Real

0

PORTO REAL

O vereador Carlinhos Tchaia (MDB) indicou recentemente a construção de uma capela mortuária no Cemitério Municipal. O vereador ressaltou que seu pedido reflete o desejo da população que vem solicitando a necessidade da obra. Segundo a reclamação dos usuários do Cemitério, “há uma dificuldade muito grande, principalmente nos dias de chuva, pois o acesso é muito ruim, até mesmo para carregar a urna”. Para o parlamentar, a  construção de uma Capela trará mais comodidade ao usuário. “Hoje são colocados dois cavaletes debaixo de sol e chuva, e lá colocam a urna para que se possa fazer as últimas homenagem. É uma falta de respeito com os entes queridos. Sugiro que seja construída uma capela mortuária, a exemplo do  Cemitério de Floriano e também o asfaltamento, pois o caminho é muito ruim, feita de escória, sendo difícil para caminhar. É necessária também uma nova iluminação, pedido que alguns vereadores fizeram no ano passado”, destaca Carlinhos Tchaia, que convidou todos os vereadores para serem coautores da indicação.

A indicação contou com o apoio de vários vereadores, entre eles o presidente da Casa, Fernando do Rancho (PSB) e o vereador Valcir (PP), que frisou a importância da indicação. “De fato é necessária a construção da capela. O momento já é difícil para o familiar que vai se despedir. A família precisa sim de um local adequado para se despedir de um ente querido”, concluiu o vereador.

Já a vereadora Bianca (PSB) lembrou, ao elogiar a indicação, que foi autora de uma indicação para melhorar a infraestrutura do Cemitério Municipal. “No mandato passado eu também fiz uma indicação com relação a um refeitório para que os funcionários que lá trabalham tenham melhor condição de se alimentarem, até mesmo pelo descanso merecido, pois trabalham arduamente naquele local”, disse a vereadora, que sugeriu que a construção do refeitório seja incluída na indicação do vereador.

error: Conteúdo protegido !