Vereador pede investimentos para área da Saúde em Resende

0

RESENDE

O Plenário do Legislativo aprovou indicações do vereador Luiz Henrique Sene de Brito Guimarães, o Hick Sene (DEM) solicitando ao Poder Executivo investimentos na área da Saúde. Entre eles, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender os moradores dos bairros Nova Alegria e Mutirão e a ampliação da UBS do bairro Jardim Primavera. As indicações foram oficializadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz, também do Democratas.

O vereador sugeriu ao Executivo a construção de uma Unidade de Saúde Básica, na rua de acesso aos bairros Nova Alegria e Mutirão para atender os moradores das duas localidades. “Esta obra também é de fundamental importância, pois os moradores em busca de atendimento médico precisam se deslocar para outros bairros da cidade. A construção de uma UBS no bairro ofereceria mais comodidade aos moradores, além de desafogar os atendimentos dos serviços de saúde na região”, explicou Hick Sene, que também pediu a troca do manilhamento do bairro Mutirão, cuja ausência tem levado muitos transtornos aos moradores, principalmente em dias de chuva.

Já em outra indicação, o parlamentar solicitou a ampliação da Unidade de Saúde Básica do bairro Jardim Primavera. Hick Sene destinou para as obras uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil. “Esta ampliação será de grande importância para o bairro, pois com novas salas e mais estrutura, eleva o grau de qualidade no atendimento dos pacientes, onde é grande a demanda. Ainda mais que em breve o bairro terá mais moradores quando serão entregues 64 apartamentos”, disse o vereador.

error: Conteúdo protegido !