Vereador pede a criação do projeto Cinema nas Escolas de Resende

0

RESENDE

Com o objetivo de levar estudantes a conhecer as salas de cinema, o vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) sugeriu ao Poder Executivo a criação de um projeto de Cinema nas Escolas. A proposta do vereador foi aprovada pelo Plenário e oficializada ao prefeito Diogo Balieiro.

Ao justificar o pedido de estudo de viabilidade para a criação de um projeto de Cinema nas Escolas, Reginaldo lembra que no município muitos estudantes nunca foram ao cinema. Além disso, a proposta visa proporcionar aos estudantes o contato com a cultura, a arte, o entretenimento e novos aprendizados. “Através dessa iniciativa, os estudantes terão o primeiro contato com as telonas de cinema, despertando muita curiosidade e empolgação. Através de programas de incentivo, as escolas têm condições de custear esse projeto e disponibilizar o transporte que levará os alunos ao mundo de magia que é o cinema”, disse o parlamentar. Ele ainda comentou que além de oferecer momentos de diversão, o objetivo também é oportunizar essa experiência, para aquele que não tem acesso as salas de cinema, proporcionando a criatividade e fortalecendo o gosto pela sétima arte. “O momento será muito importante para o convívio social, pois os estudantes estarão juntos com seus amigos de escola e professores, deixando o ambiente diferente de uma simples ida ao cinema”, complementou.

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

O distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro de Resende, poderá ter um laboratório público de informática. “É importante que o distrito possua um local de referência tecnológica, onde os munícipes possam utilizar como suporte para o dia a dia. Não há mais fundamentos em não ter uma sala desse tipo na localidade. No laboratório seriam oferecidas aulas de informática básica e complementares sobre as matérias comuns, com a inserção também de jogos educativos sobre matemática, química, português, entre outras”, explicou o parlamentar.

Deixe um Comentário