Vereador pede a criação de uma UTI Pediátrica na Santa Casa

0

RESENDE

A Câmara Municipal de Resende aprovou nos últimos dias uma série de indicações à Prefeitura de autoria do

O vereador Edson Vieira Miranda, o Peroba (Cidadania) teve aprovadas pelo Plenário indicações sugerindo melhorais para a área da Saúde. Duas das propostas feitas pelo parlamentar são voltadas para a Santa Casa, localizada no bairro Lavapes. Uma das propostas é a implantação uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)Pediátrica enquanto que a outra é a realização de procedimentos cardiológicos na unidade hospitalar.

Ao justificar a implantação da UTI na anta Casa, Edson Peroba destacou a importância da medida. “As UTI’s pediátricas são estruturadas para tratar problemas agudos e graves, como cuidar de crianças em tratamento que sofrem recaídas ou apresentam problemas de saúde paralelos que necessitem de terapia intensiva para acelerar a recuperação”, explica o parlamentar.

Já sobre o pedido para a oferta de procedimentos cardíacos, entre eles, cateterismo, marcapasso e angioplastia, Peroba lembrou que a fila de pacientes para a realização desses exames é longa. “Embora sejam muito indicados pelos médicos, esses procedimentos ainda não estão disponíveis no município, o que dificulta muito a vida do resendense”, argumentou.

AVALIAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

A implantação de um sistema de avaliação/opinião para os usuários da Rede Pública de Saúde de Resende também foi pedida por Edson peroba. “A ideia é, por meio da distribuição de fichas, saber a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, com pontos negativos e positivos, ajudando a prefeitura a identificar e implementar as melhorias necessárias”, disse o vereador.