Vereador fará pedido para revisão de tarifa do transporte público

0

BARRA MANSA

A tarifa do transporte público do município ganhará pedido de revisão. Isso é o que pretende nessa semana o vereador Gilmar Lelis (PRTB). Um requerimento de sua autoria foi aprovado durante sessão de sexta-feira no Legislativo solicitando ao Executivo o envio da planilha de custos que compõem a tarifa do transporte coletivo. Gilmar entende que a análise desses custos será essencial para entender o valor da tarifa, considerada uma das mais caras do estado, sendo possível, posteriormente, lutar para a readequação do valor.

Na última semana Gilmar Lelis fiscalizou o transporte coletivo de Barra Mansa, onde constatou diversas irregularidades. Segundo ele, a lei que proíbe a dupla função de motoristas está sendo descumprida, o número de carros a noite e final de semana é diminuído, sem contar a grande quantidade de passageiros que ficam desconfortáveis dentro dos veículos até chegar em suas casas. “As empresas estão diminuindo os seus custos, mas o economizado não está sendo repassado para a população. Muito pelo contrário, as pessoas continuam pagando caro e tendo um serviço de péssima qualidade. Especialmente em horários de picos as pessoas ficam como sardinhas dentro dos ônibus, um total desrespeito”, destacou o vereador, lembrando que recebeu muitas reclamações na última semana quando percorreu por quase todas as linhas da cidade.

O vereador espera que receba nessa semana a planilha pedida ao Executivo. Porém, mesmo assim, entrará com pedido de revisão do valor cobrado ou na sessão de amanhã ou na de quinta-feira. “Pagamos uma das tarifas mais caras do Estado do Rio de Janeiro por quilômetro rodado e as empresas não estão prestando um serviço de qualidade. Eu já pediria essa revisão, mas tendo em vista todos os desrespeitos verificados fiquei ainda mais estimulado a lutar por isso”, justificou, lembrando que esse pedido de revisão será o primeiro passo, tem outros ainda planejados por ele.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !