Vereador de Resende pede ações para melhorar a segurança próxima à faculdade

0

RESENDE

Algumas ocorrências registradas de furtos e assaltos nos arredores da Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), localizada no Bairro Morada da Colina, fez com que o vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB) reivindicasse na Câmara melhorias na iluminação externa da área onde a instituição está situada. Além da iluminação, o vereador pede na indicação a instalação de semáforos com acionador manual.

Sobre as medidas solicitadas, Reginaldo acredita que aliado a uma maior presença de policiamento na região, irá gerar maior sensação de segurança. “A instalação de semáforos e a melhoria da iluminação nas proximidades da AEDB são reivindicações urgentes que têm o objetivo de dar mais segurança a estudantes e funcionários da instituição. Afinal, é pública e notória a situação e risco a que estão sujeitas as pessoas que circulam naquela área da cidade, em especial nos horários de entrada e saída de alunos nos turnos da manhã, tarde e noite”, aponta Reginaldo.

No entendimento do parlamentar, além de apresentar problemas que dizem respeito à segurança pública, o local sofre com a desordem no trânsito, causada pelo grande fluxo de alunos e veículos. “O semáforo acionado manualmente vai facilitar o ir e vir dos pedestres e evitar acidentes”, comenta.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e, em seguida, enviada à Prefeitura para estudos de viabilidade.