Vereador busca Convênio junto ao Poder Executivo para a Associação Arcanjo Gabriel em Penedo

0

ITATIAIA

Preocupado com a subsistência da Associação Beneficente Arcanjo Gabriel, localizada em Penedo, e em busca de garantir os direitos da pessoa com deficiência, o vereador João Márcio Albino da Silva (PRB) solicitando que a Prefeitura faça um estudo de viabilidade para firmar convênio com a entidade. A Associação atende gratuitamente a jovens e adultos de baixa renda com necessidades especiais. A indicação do parlamentar foi aprovada, por unanimidade, e encaminhada para avaliação do prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (MDB).

Segundo João Márcio a Associação Arcanjo Gabriel, que atende jovens e adultos com deficiência intelectual tem se desdobrado para arcar com as despesas. “Na Associação são realizadas atividades que desenvolvem as habilidades dos deficientes intelectuais e promovem a convivência e inclusão social dos mesmos. A Arcanjo Gabriel vem atuando em nosso município de forma voluntária, se desdobrando para angariar recursos por meio de rifas, feiras de artesanato e bazar. Ela sobrevive ainda de colaborações de diversas pessoas que se unem para que não feche suas portas. Os pacientes que ali frequentam necessitam dessa parceria. Por isso, peço aos nobres vereadores que tornem realidade esse pedido”, defendeu o vereador pedindo a colaboração do Poder Executivo para que seja firmado um convênio com a Arcanjo Gabriel. “Estamos certos de que a concretização desta solicitação será de grande valia para a sociedade e de muito reconhecimento para todos por entenderem a necessidade que a Associação está passando. Neste contexto e apostando na sensibilidade desta Administração Municipal, esperamos o atendimento desse justo e democrático pleito”, reivindicou.

João Márcio ressalta a importância do voluntariado para jovens e adultos com deficiência intelectual e cita as premissas ideais para ser voluntário. Para ser voluntário na Associação é necessário ser maior de 18 anos; ter disponibilidade mínima de 4 horas semanais em horário comercial de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio dia ou das 13 às 17 horas; ter disposição, comprometimento e espírito de equipe. Além disso, o voluntário deverá ser encaminhado à atividade mais adequada ao perfil, quando houver. “Identificar-se com a missão da entidade que é promover a prevenção e a inclusão da pessoa com deficiência intelectual produzindo e difundindo conhecimento E visão de futuro. Ser a referência na prevenção, inclusão social e na geração de difusão de conhecimento sobre deficiência intelectual. Ao apoiar, se doar a um trabalho assim, se ganha muito interiormente, como ser humano”, completa.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO ARCANJO GABRIEL

Associação Beneficente Arcanjo Gabriel é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com certificado de utilidade pública do município de Itatiaia que, desde 1996, atende gratuitamente a jovens e adultos de baixa renda com necessidades especiais. A associação é a estrutura jurídica da Oficina Escola Arcanjo Gabriel que, por meio de oficinas terapêuticas, pedagógicas e artísticas, com base na Terapia Social Antroposófica, oferece atividades de desenho, pintura em aquarela, colagem/mosaico, tecelagem, música, horta e jardinagem, entre outras terapias que fazem parte do ritmo diário dos atendimentos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !