Vassouras vai realizar Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café

0

VASSOURAS

A Prefeitura de Vassouras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), e a Universidade de Vassouras, através do curso de Administração, estão organizando o Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café. Marcado para o próximo dia 16 de fevereiro, o evento será realizado no Centro de Convenções General Sombra com a participação de autoridades como os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah; Turismo, Gustavo Tutuca; Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz; e Transportes, André Luiz Nahass, e o presidente da JUCERJA, Sergio Tavares Romay. “Vassouras vem sediando uma série de eventos de grande porte. Além de promover debates fundamentais para o crescimento da cidade e da região, eventos como este movimentam a nossa economia, aumentando o fluxo de hotéis e restaurantes, por exemplo”, explicou o prefeito Severino Dias.

Em 2021, Vassouras sediou o Fórum do Café do Vale do Café, o ProCap Edição Vale do Café e o primeiro Fórum Regional do Turismo Fluminense, projeto da Secretaria de Estado de Turismo em parceria com a TurisRio para retomada do turismo. “A equipe da SEDET já tem muita experiência em eventos e conta sempre com os melhores parceiros para realizá-los”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Wanderson Farias.

O Fórum do Desenvolvimento Econômico do Vale do Café terá stands de cidades da região e quatro painéis. “Secretários de Estado e especialistas convidados vão promover debates sobre temas importantes para os municípios que compõem o Vale do Café”, disse Wanderson. O primeiro painel, com o tema “Desenvolvimento Econômico e Transporte”, será comandado pelos secretários Vinícius Farah e André Luiz Nahaas. Na sequência, o tema “Turismo e Agricultura” será conduzido pelos secretários Gustavo Tutuca e Marcelo Queiroz. “A boa interlocução da gestão Severino Dias com o governador Claudio Castro tem sido muito produtiva. Agradeço ao nosso prefeito por apoiar eventos como este e aos secretários que prontamente aceitaram nosso convite”, disse Wanderson. Meio ambiente, Sustentabilidade e Tecnologia também terão espaço nos outros dois painéis do Fórum.

Além do Governo do Estado, o Fórum conta com apoio de Fecomércio-RJ, Sicomércio, Sebrae-RJ, TurisRio, AgeRio, Codin, Jucerja, Instituto Coalizão Rio e ABIH-RJ. Ainda dá tempo de fazer a inscrição gratuita para o evento clicando aqui. O evento vai respeitar todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e será obrigatório o uso de máscaras e álcool solução 70%. No dia 16, o credenciamento vai começar às 13 horas.

Deixe um Comentário