Um morto, drogas e arma apreendidas após confronto com PMs no Santa Cruz II, em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Um homem, de idade não informada até o fechamento desta nota, morreu após confronto com policiais militares no final da noite de quinta-feira, dia 30, no bairro Santa Cruz II. De acordo com as primeiras informações, o suspeito foi socorrido e levado para o Hospital São João Batista (HSJB), mas não resistiu.
Os policiais seguiam em patrulhamento pela localidade quando se depararam com um veículo Chevrolet Agile branco, que colidiu com a viatura policial e em seguida fugiu. Foi solicitado apoio e as guarnições iniciaram buscas pelo bairro, e encontraram o carro abandonado, com certa quantidade de entorpecentes e um rádio transmissor. Na sequência, os PMs localizaram dois homens em uma motocicleta. Na tentativa de abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e começou a atirar contra os agentes, que revidaram. Durante o confronto, o homem foi baleado e detido. O outro conseguiu fugir.
Com o baleado, os policiais encontraram uma pistola Kanic calibre 9mm e uma sacola com drogas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o baleado. Ele foi levado para o HSJB, mas de acordo com as primeiras informações não resistiu.
O caso segue em andamento na 93ª Delegacia de Polícia (DP). Na ação, os policiais apreenderam no total, uma pistola Canik calibre 9mm, com dez munições, um rádio transmissor, dois, um Chevrolet Agile branco e uma motocicleta CG FAN, além de drogas a contabilizar.