Trem de gelo e avião do metaverso devem movimentar o Corredor turístico de Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ
O corredor turístico do município está sendo preparado para em breve, atrair grande público. Segundo o Governo Municipal, o Boeing 727 é uma aeronave que foi doada à prefeitura e está sendo desmontada no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para ser instalada na praça do distrito de Ipiabas.
Recentemente, o prefeito, Mario Esteves, esteve no aeroporto, onde acompanhou de perto parte da desmontagem do avião do metaverso.
Na ocasião, o prefeito destacou que não tem data para a finalização do serviço na aeronave e que suas idas a Brasília, foram para aplicar em Ipiabas um modelo único de “corredor turístico”, com várias ferramentas e aparelhos, que pudessem servir de entretenimento, bem como conhecimento aos que visitassem o distrito barrense. No avião, serão adicionados mecanismos contemporâneos, como, o metaverso. A aparelhagem visa proporcionar uma ‘viagem virtual’ por diferentes temas, com várias ferramentas e aparelhos, que podem servir de entretenimento, bem como conhecimento aos que visitam o distrito barrense.
TREM DE GELO
Ainda de acordo com o Governo Municipal, em relação ao trem de gelo, foi trazido da cidade mineira de Juiz de Fora o tão aguardado vagão do antigo “Trem de Prata”, que se transformará no primeiro vagão com bar de gelo do mundo. Ele será colocado nas imediações da Praça de Ipiabas, ao lado da futura reformada Estação Ferroviária. Esse projeto consiste em criar uma composição cenográfica, acoplada ao vagão, contendo, em seu interior, um bar de gelo.
O atrativo será mantido a -20º, onde os turistas poderão ficar por cerca de 20 minutos, consumindo bebidas ao seu gosto, com uma roupa apropriada para o local. A customização incluirá peças feitas em gelo natural ou cenográfico. A área de recepção dele não será tão gelada, será oferecida para população, antes de entrar, a oportunidade de curtir mais aquele momento.
O prefeito Mario Esteves ressalta que, além desses, ainda existem outros investimentos para marcar o turismo de Ipiabas, como a Maria Fumaça, a Casa dos Sonhos, as charretes elétricas, a nova Estação Ferroviária e a reformada Vila Histórica.