Transporte público poderá ser equipado com sistema eletrônico para auxiliar deficientes visuais

0

RESENDE

Os ônibus que circulam pelo município poderão ganhar sistema eletrônico que auxiliará deficientes visuais a usar o transporte público de forma independente. O vereador Tiago Forastieri (PP) solicitou que a prefeitura faça um estudo de viabilidade para implantar sinalização sonora no transporte público municipal. A medida visa atender os deficientes visuais. Em outra mensagem, o parlamentar  sugeriu que seja feita a sinalização nos parques públicos  informando as normas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e que precisam ser cumprida pelos visitantes. As indicações foram encaminhadas para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo o vereador Tiago Forastieri, a indicação visa a implantação, no novo serviço de transporte público municipal, de sistema de emissão de aviso sonoro para atender os deficientes visuais. “Em virtude da nova contratação no serviço de transportes públicos, nada mais justo que resguardar o direito das pessoas com deficiência visual, direito já previsto em nossa legislação”, explicou o parlamentar.

Já em outra indicação Forastieri, propôs que seja feita a sinalização informativa para a permanência dos visitantes nos parques públicos municipais de acordo com as normas de prevenção ao novo coronavírus. “A Indicação se faz necessária, já que após a reabertura dos parques públicos municipais, tais como Parque das Águas, Parquinho do Aarão, Horto do Paraíso, entre outros, e com a necessidade de adequação às normas do Decreto Municipal, algumas medidas precisam ser tomadas pelos usuários dos espaços públicos, para se evitar a propagação da Covid-19. Uso de máscara, proibição do uso dos brinquedos, entre outras,  são algumas delas. Por isso, a sinalização indicativa reforçaria a necessidade de ser cumprida as medidas preventivas”, argumentou.

Deixe um Comentário