Projeto Segurança Presente acontecerá em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Conforme o deputado federal Antonio Furtado (PSL) já havia adiantado ao A VOZ DA CIDADE na edição de quarta-feira, 27, ele se reuniria com o prefeito Samuca Silva (PSDB) para dar encaminhamento a implantação do Projeto Segurança Legal em Volta Redonda. A reunião aconteceu na última sexta-feira, e ambos discutiram o projeto que na cidade seria piloto para que depois outras sejam alcançadas, como Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis. A intenção é que o projeto já esteja sendo desenvolvido em Volta Redonda no próximo ano. O ex-prefeito Gotardo Neto também participou do encontro.

O deputado federal disse que celebraram um pacto pela segurança pública de Volta Redonda. “Tenho trabalhado muito para implantar o programa Segurança Presente na Região Sul Fluminense. A partir do próximo ano, Volta Redonda começa a funcionar como piloto para depois expandirmos o projeto para as outras cidades. Já destinei R$ 720 mil em emenda parlamentar para o custeio, por um ano, das atividades do Segurança Presente”, falou Antonio Furtado.

O programa Segurança Presente já é desenvolvido em alguns bairros do Rio de Janeiro. Ele funciona com patrulhamento de policiais pelas ruas. A intenção é que em Volta Redonda, a primeira cidade do interior a ter o projeto, ele aconteça das 8 às 20 horas, todos os dias da semana. Os agentes de segurança serão divididos em trios de policiais a pé, de moto ou bicicleta,  além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa. Serão, no mínimo, 40 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das forças armadas.

O prefeito Samuca Silva, encaminhou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a assinatura do programa Segurança Presente, que vai fortalecer o combate à violência e à criminalidade. A parceria foi solicitada ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Cleiton Rodrigues, que tem dado total apoio ao município. “Volta Redonda tem recebido apoio valioso do governador Wilson Witzel e também do meu querido amigo Cleiton, secretário de governo. Vamos assinar o convênio com o governo estadual para a implantação do programa Segurança mais Presente, um importante fortalecimento no combate à violência e a criminalidade. Agora vamos estudar e indicar o local para que o Segurança Presente seja instalado”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !