Técnico Jorginho faz avaliação da intertemporada vascaína

0

Chegou ao fim no último sábado, o período de concentração do Vasco da Gama na cidade do Sul Fluminense. Por sete dias, o Gigante da Colina trocou o CT das Vargens, no Rio de Janeiro, pela tranquilidade do Centro de Excelência do Esporte João Havelange, em Pinheiral. A semana de atividades foi encerrada com a disputa de jogos-treinos contra Madureira e Portuguesa. E o saldo foi positivo, pois a equipe de São Januário saiu de campo com dois resultados positivos.

Após o término das atividades, o treinador Jorginho fez um balanço da intertemporada e afirmou que grande parte dos objetivos traçados pela comissão técnica antes do início da preparação foram atingidos. O comandante destacou o fortalecimento coletivo e o comprometimento demonstrado pelos atletas em cada uma das sessões de treinamentos. “Esse período em Pinheiral foi fundamental, pois trabalhamos várias áreas, em especial na parte física. Tivemos os jogadores conosco durante uma semana com uma boa alimentação e isso nos fez pegar pesado nesse aspecto. Atingimos nosso objetivo e acredito que eles conseguirão suportar o segundo semestre. Trabalhamos também a questão da movimentação tática da equipe, encaixando a questão da bola parada. No meu ponto de vista conseguimos realizar um trabalho muito bem feito. Fortalecemos o entrosamento e amizade do grupo. Isso é indispensável na formação de um grupo forte”, afirmou o comandante vascaíno.

O desempenho da equipe nos primeiros desafios desde a parada para a disputa da Copa do Mundo também agradou o treinador. Jorginho reconheceu que alguns detalhes ainda precisam ser corrigidos, mas fez questão de exaltar a obediência tática e o volume de jogo de seus comandados nas partidas contra o Tricolor Suburbano e a Lusa Carioca. “Falei antes do jogo-treino que havíamos treinado o jogo e agora precisávamos jogar o que treinamos. No início, as coisas não saíram como a gente esperava, mas depois tudo se encaixou. Às movimentações foram ótimas. É normal eles sentirem a questão do ritmo, mas me agradou bastante a forma como os jogadores se comportaram em campo. Fizemos duas linhas de quatro bem definidas, algo que trabalhamos durante a semana. Nossa transição defensiva também foi muito boa. Em alguns momentos, especialmente no segundo jogo, elas foram lentas, mas logo corrigimos. No geral, gostei do que vi”, avaliou o treinador.

Agora, a equipe segue os trabalhos em são Januário visando a retomada do Campeonato Brasileiro que acontecerá no próximo dia 19 de julho, contra o Fluminense, às 20 horas em São Januário. O vasco ocupa a 11ª colocação com 15 pontos, já o Tricolor das Laranjeiras, com um ponto a menos do que a equipe vascaína, ocupa a 12ª.

Deixe um Comentário