Torneio Titã de Tênis segue no próximo final de semana em Volta Redonda

1

Setenta atletas com idade a partir de 14 anos participaram no último sábado, 30 de março, da primeira etapa do Torneio Titã de Tênis, no Arena Sport Tennis, na Rua Sessenta, 151, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O evento, que é uma realização da Construtora e Incorporadora Titã Engenharia, foi considerado um sucesso pelos organizadores. O objetivo é incentivar a prática do esporte. Por isso, o desafio continua no próximo fim de semana, sendo sábado, 6, com a categoria C, a partir das 13 horas, e no domingo, 7, com a Categoria B, a partir das 11 horas.

O diretor da Titã Engenharia Pedro Corrêa, acompanhou o Torneio de perto. Ele disse que pratica tênis desde os 15 anos e enxergou uma oportunidade de disseminar a modalidade na região realizando o Torneio. “Em maio, vamos realizar um circuito de Mountain Bike. Nosso objetivo é fomentar a prática de esportes, que promovem saúde e interação. Estamos muito felizes com a adesão do público ao Torneio Titã de Tênis que segue até o próximo fim de semana”, contou, lembrando que realizou o evento aberto ao público para que todos possam assistir, torcer e estreitar os lanços com o tênis, que é pouco difundido no Brasil.

TORNEIO IMPORTANTE

Segundo a professora de educação física Anna Clara Souza Cruz Lima, que também disputou a categoria de duplas mistas no sábado, o torneio é muito importante para a modalidade. Disse que esse tipo de torneio é excelente, pois promove a saúde, o esporte, a interação social, além da alegria de confraternizar com amigos. “Tive a oportunidade de formar dupla com o meu marido, já que disputamos a categoria mista. Perdemos uma partida acirrada, que foi para acabou em tai break, mas foi muito bom, valeu muito a pena participar”, frisou.

Vale lembrar que no primeiro dia do Torneio, a competição foi entre duplas mistas, compostas por homens e mulheres. A disputa reuniu famílias e amigos, como o advogado Magno Martinho e seus filhos, Magno Junior e Maiara. A dupla formada por pai e filha foi uma das vencedoras da etapa.

Magno contou que há cerca dois anos a Arena começou a difundir o jogo de duplas mistas que permite que pais e filhos, amigos, maridos e esposas, irmãos joguem juntos. “Este evento é muito interessante, pois é mais um passo para difundir o esporte na região”, destacou Magno, que pratica Tênis há cinco anos.

O atleta mais jovem a disputar o Torneio, Magno Martinho Junior, 14 anos, comentou sobre a participação no evento. “Pratico tênis há dois anos e foi uma experiência muito bacana estar aqui com a minha família participando desse torneio. Minha dupla ganhou a primeira etapa e estamos animados para participar da próxima. Foi um jogo disputado, porque apesar de ser uma competição entre atletas amadores, todos são muito preparados”, concluiu o estudante.

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !