Suspeito de agredir ex-namorada é preso em Volta Redonda após descumprir medida cautelar

8

VOLTA REDONDA
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam no início da tarde desta terça-feira, dia 10, Renan Howard de Souza Cunha, de 29 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de agredir a ex-namorada e de descumprir uma medida cautelar de urgência expedida pela Justiça que o impedia de se aproximar da vítima.

De acordo com a delegada titular da Deam, Mônica Areal, a medida cautelar foi expedida depois que a mulher foi agredida por Renan em fevereiro deste ano, após eles manterem um relacionamento por cerca de cinco meses. A vítima teria resolvido dar fim ao namoro, quando passou a ser perseguida e culminado com a agressão física.

Mônica contou que na última segunda-feira, a mulher compareceu a Deam relatando que Renan estava a ameaçando por meio de ligações telefônicas. Em uma dessas ligações, ele teria dito a ex-namorada que ela seria surpreendida ao ir buscar o carro dela. A mulher então encontrou o veículo com a pintura arranhada e o cano de descarga avariado. A vítima então procurou a Deam e relatou que mesmo após ter provocado os danos materiais em seu carro, Renan continuou a ameaçando. Com base nessas informações, policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Retiro, onde foi dada voz de prisão a ele pelo descumprimento de medida cautelar de urgência.

A delegada Mônica Areal destacou que esta é a primeira prisão no estado do Rio pelo descumprimento de medida protetiva, texto novo da Lei Maria da Penha e sancionada no último dia 3 pelo presidente Michel Temer (MDB).

8 Comentários

Deixe um Comentário