Sub-17 do Esporte Clube Rio São Paulo se prepara para semifinais

0

Após vencer o Gonçalense, de virada, no tempo normal pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Júlio Vitor e Eduardo e nos pênaltis pelo placar de 4 x 1, com bela atuação do goleiro Renan da Silva Campos, no último fim de semana, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Estadual Série B1/B2 Sub‐17 2018, os meninos do Alvinegro do Campinho garantiram vaga na Semifinal da competição. Como preparação para o próximo jogo, tiveram uma semana de muito trabalho. Os preparativos tiveram como foco a primeira partida contra o Barra da Tijuca, que será disputada no domingo, dia 30, no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, às 16 horas. Falando sobre os preparativos o técnico Daniel Martins avaliou como bastante positiva a semana de treinamentos. “Estamos nos preparando muito para esta partida. Na quarta-feira, dia 26, vencemos o jogo-treino contra o sub-15 do Volta Redonda, e vencemos pelo placar de 2 a 0, com gols de Rodolfo e Rodrigues. Aproveitamos a atividade para acertar alguns detalhes de posicionamento de defesa e ataque”, comentou o treinador. Ele revelou que estão estudando o adversário do próximo fim de semana. “Nosso departamento de Analise e Desempenho realizou um levantamento de dados dos atletas do Barra da Tijuca e estamos estudando esses dado. Acredito que será uma partida muito disputada, uma vez que eles estão invictos na competição”, contou Daniel Martins, revelando que a equipe fará de tudo para buscar um resultado positivo nesta primeira partida.

NA BRONCA COM O TJD-RJ

Na última sexta-feira, dia 21, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) absolveu o Maricá, em primeira instância, no caso envolvendo a suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca, na partida contra o Barra Mansa, que foi disputada no dia 26 de agosto. Após a decisão do TJD-RJ, o técnico do Rio São Paulo, Thiago Campbell, rebateu a decisão dos auditores que livraram o Maricá de uma punição. “A discussão em questão era sobre o campeonato de profissionais da Série B2 do Campeonato Carioca, e não do sub-20, conforme a defesa do Maricá se baseou. Eles alegaram que o atleta estava em condições legais no torneio de juniores. Além disso, eles alegaram no TJD-RJ que o atleta só completará 21 anos no mês de novembro e o Regulamento Específico (REC) da Terceirona de adultos permite que os clubes utilizem atletas nascidos de 1998 em adiante, mesmo com contrato de amador. Zuca, por sua vez, nasceu em 1997”, comentou Campbell.

COMUNICADO OFICIAL

Através de nota, a diretoria do Esporte Clube Rio São Paulo afirmou que, temporariamente, não se posicionará sobre as decisões futuras envolvendo a equipe profissional. O Departamento Jurídico do clube está empenhado em garantir o sucesso do clube nos tribunais. Portanto, o sua diretoria irá se manifestar oficialmente quanto ao profissional, apenas ao término dos resultados dos recursos que ainda serão julgados. Na parte técnica do futebol, o clube está empenhado e focado na categoria sub-17, que luta pelo acesso à Série A do Campeonato Carioca da base.

Deixe um Comentário