Sindicato da Construção Civil de Volta Redonda assina Convenção Coletiva com reajuste salarial de 7,59%

0

VOLTA REDONDA
A Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 dos profissionais que atuam nos mármores, granitos e afins foi assinada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região. Com p acordo fechado, os trabalhadores terão reajuste salarial de 7,59% e R$ 180 na cesta básica, mês, retroativos a 1º de maio que é a data-base da categoria.
Segundo destacou o presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, os trabalhadores contemplados com essa convenção atuam principalmente nas marmorarias. Lembrou ainda que, além dos ganhos salariais, o sindicato garantiu também benefícios como vale-transporte, horas extras, café da manhã, entre outros. O presidente destacou também que a atuação da entidade nas negociações com o sindicato patronal, tem sempre o objetivo de fazer com que o trabalhador não tenha perdas e nem retrocessos de direitos.
INFLAÇÃO ACUMULADA
O sindicalista lembrou que nessa convenção dos mármores e granitos conseguiu a reposição total da inflação acumulada em 12 meses, ou seja 7,59%, retroativo a maio que é a data-base dos trabalhadores. “Uma conquista nos dias de hoje, quando muitos sindicatos têm tido dificuldades para alcançar os reajustes e para manter os benefícios conquistados anteriormente. Mais uma batalha que vencemos em 2021”, ressaltou Sebastião Paulo.
Lembrou ainda o sindicalista que, este ano o sindicato já fechou as convenções coletivas dos setores da construção civil, da montagem industrial e vários acordos coletivos individuais com empresas, todos com ganhos para as categorias. “Nossos trabalhadores fizeram por merecer as conquistas. Mesmo com todas as dificuldades, eles se mobilizaram através das assembleias digitais, votando, fortalecendo e dando credibilidade ao trabalho do sindicato nas negociações”, destacou o presidente, lembrando que a expectativa do sindicato é que no próximo ano possa realizar assembleias presenciais, claro, adequando-se à nova realidade de pandemia que justamente levou a entidade ao formato de assembleia digital, para respeitar o distanciamento social e continuar perto dos trabalhadores.

Deixe um Comentário