Sindicato conquista reajuste salarial e outros benefícios para trabalhadores de Mármore e Granito  

0

VOLTA REDONDA

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região garante que conseguiu alcançar o objetivo na Convenção Coletiva 2019/2020, do Setor de Mármore e Granito. Entre os itens garantidos estão a manutenção de todas as cláusulas das convenções passadas, como hora extra, vale-transporte, café da manhã, a reposição da inflação de 5.07%, acumulada no período de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019, para toda a tabela salarial.

Ainda de acordo com a presidente do Sindicato, Sebastião Paulo, foi conquistado ainda o dobro de reajuste da cesta básica. “Essas conquistas merecem destaques porque as negociações não foram fáceis. O setor patronal continuou usando o discurso de crise econômica, mas o sindicato resistiu e conquistou as melhorias para a categoria”, informou o sindicalista.

Lembrou o presidente do Sindicato que, entre as cláusulas mantidas estão  que as partes fixam a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho no período de 1º de maio de 2019 a 30 de abril de 2020 e a data-base da categoria em 1º de maio. Além disso, abrangerá os trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, de Ladrilhos Hidráulicos, de Cimento, Produtos e Derivados, de Mármores e Granitos, Gesso, de Olarias, de Extração de Areia, de Pedras e de Minerais na Indústria da Construção Civil, de Montagens Industriais, da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem, Barragens, Instalações Elétricas e Torres de Transmissão de Energia e Telefonia, de Esgotos, Gaseodutos, Oleodutos em Geral, e da Indústria de Móveis de Madeira, Junco, Vime e Vassouras, de Escovas e de Pincéis, Costurados, Estofos e Serrarias, com abrangência territorial em Barra Mansa, Itatiaia, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Volta Redonda.

As empresas disporão de quadro de aviso em local acessível aos trabalhadores, para veiculação de assuntos de interesses da categoria, vedada a divulgação de matéria político-partidária ou ofensiva a quem quer que seja.