Grupos e entidades de Volta Redonda programam festas em homenagem às crianças

0

VOLTA REDONDA

A exemplo do que acontece no Natal, o Dia das Crianças, celebrado no 12 de outubro, mobiliza inúmeros grupos, entidades e instituições de Volta Redonda. São pessoas que se reúnem para arrecadar brinquedos e alimentos para levar um pouco de alegria para as crianças em várias comunidades. É o caso do grupo “Amigos do Bem”, do bairro Água Limpa. Coordenado pela manicure Deuziane Ferreira e o verdureiro Marcelo Luís, o grupo iniciou uma campanha para arrecadar brinquedos que serão distribuídos entre crianças carentes.

Formado há três meses com o objetivo de ajudar famílias carentes com cestas básicas, o grupo era composto por seis pessoas, mas atualmente conta apenas com os dois coordenadores. “Vivemos de doações para ajudar famílias carentes com alimentos e muitas das vezes com móveis. Tudo que doamos recebemos de doação”, contou Deuziane, lembrando que nesse mês decidiram homenagear as crianças.

CAMPANHA PARA ARRECADAR BRINQUEDOS

E para fazer a festa no Dia das Crianças, o grupo iniciou uma campanha visando arrecadar até esta quinta-feira, 10, 500 brinquedos para distribuir no bairro Roma I e II.  Segundo Deuziane, as pessoas que quiserem e puderem colaborar com a campanha podem ligar para ela no telefone (24) 999-512-239 ou para Marcelo Luís no (24) 998-578-926. Se preferirem podem levar a doação na Rua Alberto Pasqualine, 48, no bairro Vila Santa Cecília.

A Associação de Moradores do Bairro Açude (AMABA) também vai prestigiar as crianças do bairro. Só que a festa não vai acontecer neste sábado, dia 12, mas sim no dia 20. Será na Praça Gonçalves da Silva, ao lado da sede da Associação de Moradores, na entrada da Rua N, no Açude 1. Haverá vária atrações para as crianças, como brincadeiras com pula-pula, tobogã, cama elástica, pintura elástica e apresentação cultural para as crianças. Na ocasião será comemorado também o aniversário do presidente da associação, Alan Cunha. Um bolo gigantesco será servido aos convidados e as crianças.

PROJETO “NÓS DO POVO”

Outra comunidade que receberá festa no Dia das Crianças é a do Vale Verde. O projeto “Nós do Povo”, sob a direção de Rodrigo Ávila, programou a festa do Dia das Crianças com feijoada, brinquedos, algodão-doce cachorro-quente, picolé, bolo, touro mecânico, pula-pula e distribuição de brinquedos para todas as crianças. Será a partir das 9 horas, na Igreja do Vale do Verde, na Rua N, 265, Nova Esperança. Haverá ainda show musical com Tony Brasil e Francielly.

O movimento “Abrace a Casa”, que promoveu o mutirão em apoio ao Projeto Curumim da Casa da Criança e do Adolescente de Volta Redonda, no último final de semana, por iniciativa do professor e ativista Raone Ferreira, também homenageou as crianças. Foram distribuídos 195 brinquedos, dos 500 arrecadados que irão atender também outros projetos. A festa terminou muito animada com o bloco de carnaval Pé de galinha.

 

 

error: Conteúdo protegido !