Sinal de trânsito no bairro Bocaininha sofre alteração para melhorar tráfego

0

BARRA MANSA

Na manhã dessa terça-feira, 30, a Secretaria de Ordem Pública desativou o semáforo do bairro no bairro Bocaininha, que fica no cruzamento de quem vem do bairro Saudade. Agora o sinal de trânsito está funcionando apenas de forma intermitente (piscando amarelo). Segundo informou a secretaria, várias reclamações sobre um intenso engarrafamento, estavam sendo feitas. O motivo do transtorno era o semáforo, que segundo as queixas, no horário de pico, gerava um engarrafamento que se estendia até o viaduto da Via Dutra.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a equipe esteve presente no local chegou à conclusão que as críticas e sugestões da população local procedia. “Para melhorar a mobilidade urbana e evitarmos engarrafamento no local, agora os sinais de trânsito ficarão sempre de forma intermitente”, afirmou , acrescentando que a secretaria também está realizando toda a sinalização no local através de pinturas e colocação de placas. “Pedimos a todos que respeitem a sinalização e está mudança no sinal, que melhora o trânsito e a mobilidade urbana no local”, disse através de uma postagem nas redes sociais.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Furlani informou que desde segunda-feira, 29, a sinalização começou a ser realizada, e, na terça-feira foi oficializada a desativação do semáforo. “Fizemos o teste e verificamos que dessa forma o transito fluiu melhor, assim ganhamos mobilidade e evitamos engarrafamento”, disse, acrescentando ainda que de acordo com a lei de trânsito, a preferência é da via principal. “Foram feitas as demarcações na pista e têm as placas chamando a atenção do motorista”, alertou.

No entanto, para alguns comerciantes locais, o novo esquema de sinalização pode desafogar o trânsito, mas a medida pode acarretar em problemas. “As pessoas não respeitam a questão da preferência, e o maior problema vai ser para o pedestre. Os carros somente paravam na faixa por causa do semáforo, mas agora será muito difícil isso acontecer, podendo até mesmo causar um acidente”, lamentou o funcionário de uma oficina, Milton Amora.

O secretário ainda contou que o próximo bairro, onde serão realizadas intervenções para melhorar a mobilidade urbana e a segurança, será o Piteiras.