Sicomércio-BM sedia a palestra “As mudanças do mercado de varejo”

0

BARRA MANSA

O Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro (Sicomércio-BM) promoveu na manhã desta terça-feira, dia 04, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Rio), a palestra “As mudanças do mercado de varejo”. A atividade reuniu aproximadamente 60 pessoas participantes na sede do Sicomércio, no Centro, entre eles o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable.

A palestra, proferida pela coordenadora de Atendimento Digital do Sebrae, Débora Finamore, abordou a importância de integrar o físico com o digital, canais de comunicação, atendimento, fidelização, segurança da informação, tempo e interação com o cliente.

O evento contou ainda com uma apresentação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rio) sobre a Unidade Móvel de Gastronomia, a carreta-escola estacionada no pátio da prefeitura, no Centro. No local serão desenvolvidas a partir do dia 7 diversas atividades com cursos no setor de gastronomia. A ação é uma iniciativa do governo municipal em parceria com o Senac através do Programa Barra Mansa + Profissional, incentivando novos empreendedores neste segmento. Ao menos 180 alunos confirmaram inscrição para a grade de oito cursos: Salgados Para Festas, Técnicas Para Pizzaiolo, Doces Para Festas, Saladas, Bases de Confeitaria, Fabricação de Massas, Geleias e Compotas, Preparo de Pães Tradicionais.

Ainda sobre a palestra, o evento no Sicomércio-BM proporcionou que tanto os representantes do Senac quanto do Sebrae ouvissem os empresários presentes sobre as demandas de qualificação. A intenção é que novas palestras e cursos sejam oferecidos em parceria com o Sicomércio.

error: Conteúdo protegido !