Sessão de Negócios do Setor de Petróleo movimenta empresas, em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Cerca de 50 representantes de micro e pequenas empresas participaram nesta quarta-feira, 17, da Sessão de Negócios do Setor de Petróleo promovida pelo Sebrae Rio em Angra dos Reis. Eles tiveram a oportunidade de apresentar os produtos ou serviços que fornecem a quatro empresas âncoras da área de óleo e gás e uns aos outros. O encontro aconteceu no Hotel Promenade Costa Bella e contou com empresas da Costa Verde, do Médio Paraíba, entre outras regiões. Uma caravana com ao menos 11 empresas, sendo 17 empresários representantes da região do Médio Paraíba foi ao local com incentivo do Sebrae, partindo de Volta Redonda.

O principal objetivo do encontro era aproximar empresas fornecedoras de grandes compradoras que atuam na região. Representantes de Brasfels, Eletrobras, Nuclep e Transpetro participaram das rodadas de negócios. “A dinâmica utilizada na sessão de negócios possibilita que todos se apresentem e consigam identificar possíveis clientes e fornecedores, abrindo caminhos para novos negócios e parcerias”, explicou Tuane Rodrigues, analista do Sebrae na Costa Verde.

Entre as empresas participantes, está a Metal Flash Serviços, criada há dois anos em Angra dos Reis para trabalhar com jateamento, metalização, pintura e fibra. Os principais clientes hoje são condomínios e marinas, mas as empresas do setor de óleo e gás começam a surgir no portfolio. “Quando perdi o emprego em meio à crise, resolvi fazer o que desejava desde criança: empreender. Não foi fácil, mas temos hoje 18 funcionários e uma carteira de clientes e amigos que vamos ampliar. A sessão de negócios é uma ótima oportunidade de apresentar nosso trabalho a futuros clientes e parceiros”, disse Jomar Silva, sócio da Metal Flash.

A MTB Internacional, de soluções em madeiras, com sede em Volta Redonda, era uma das empresas vindas de fora da Costa Verde para participar do encontro porque já conhecia a importância desse tipo de ação. “É um momento importante porque a gente tem a chance de mostrar nosso trabalho, conhecer outras empresas, e depois isso resulta em alguns bons negócios”, garantiu Tiago Ribeiro, gerente da MTB.

Em suas boas-vindas aos empresários, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra dos Reis, João Carlos Rabello, falou sobre a importância do desenvolvimento de outras matrizes econômicas no município e na região para além da vocação turística. “Os negócios em petróleo e gás fazem parte dessas matrizes que estamos buscando reforçar junto com o Sebrae em prol do desenvolvimento da economia local”, destacou Rabello.

error: Conteúdo protegido !