Seguem abertas as inscrições para a Oficina de Pregão Eletrônico do Sebrae para qualificar fornecedores

0

SUL FLUMINENSE
Seguem abertas as inscrições para a Oficina de Pregão Eletrônico do Sebrae para qualificar fornecedores. O curso terá início no próximo dia 19 com duração de oito horas. A capacitação tem 70% de subsídio do Sebrae, o que reduz o investimento para o empreendedor para R$ 42,50, podendo ser dividido em até oito vezes. Interessados em se inscrever devem acessar o link: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/312198564-oficina-online-como-utilizar-o-pregao-eletronico.
Segundo destacou a analista do Sebrae Rio, Raquel Stumm, a maioria das licitações para a aquisição de bens e contratação de serviços com o uso de recursos oriundos do Governo Federal, mesmo que executados por estados e municípios, deverá ser realizada pelo Pregão Eletrônico. “Então apresentar tais regras para os pequenos negócios é fundamental para o incentivo a manutenção de tais recursos no território”, informou.
OPORTUNIDADE DE FORNECIMENTO
Quem participar do curso vai aprender sobre a oportunidade de fornecimento para a administração pública e informações básicas sobre as modalidades tradicionais de licitação. Vai aprofundar sobre as regras e rotinas da modalidade Pregão Eletrônico, entre elas a habilitação diferenciada, empate ficto, reserva de mercado, preferência nas dispensas de licitação e aplicabilidade dos benefícios durante os procedimentos do Pregão Eletrônico, entre outros.
Vale lembrar que participar de licitações pode ser um verdadeiro bicho de sete cabeças para alguns empreendedores. Os trâmites de uma licitação nem sempre são simples, mesmo quando a mesma acontece por pregão eletrônico. Para apoiar os pequenos negócios no aproveitamento das oportunidades de fornecimento para os órgãos públicos, em especial pela modalidade Pregão Eletrônico, o Sebrae Rio abriu inscrições para essa oficina on-line cujo tema é ‘Como utilizar o Pregão Eletrônico’.