Firjan inaugura Laboratório de Biologia Molecular nesta quinta

0

RIO DE JANEIRO
A Firjan inaugura nesta quinta-feira, dia 14, o novo Laboratório de Biologia Molecular (Lab Biomol). A nova área do Instituto Senai de Química Verde apresenta tecnologia de ponta para desenvolver projetos na área de biologia molecular e biotecnologia, apoiar pesquisas de novos medicamentos, vacinas e outros insumos, reforçando, assim, o Complexo Industrial da Saúde do estado do Rio de Janeiro. O evento on-line acontece a partir das 10 horas e terá transmissão pelo YouTube através do link: https://youtu.be/3IeZo3_zp7k.
Participam do encontro o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (de forma virtual); secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Luiz Costa Azevedo; secretário municipal da Saúde, Daniel Soranz; vice-presidente da Fiocruz, Mario Moreira e presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano.
Um dos principais projetos desse novo laboratório realizado em parceria com a Fiocruz será o “Modelo Preditivo de Doenças Infectocontagiosas com Impacto Ocupacional”, ou seja, um trabalho que deverá identificar o surgimento de novas doenças, como novas variantes do SARS-CoV-2, e evitar sua disseminação. Localizado no Instituto Senai de Química Verde, o laboratório também vai promover pesquisas e desenvolvimento de novos diagnósticos, fármacos, vacinas e outros insumos.