Secretaria de Estado de Saúde confirma terceira morte por dengue em Resende

0

RESENDE/RIO DE JANEIRO

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou no início da noite desta quinta-feira, dia 29, mais uma morte causada por dengue no município. Agora são 14 mortes registrados no Estado do Rio de Janeiro. Resende tem três mortes confirmadas, a capital tem duas e as cidades de Itatiaia, Volta Redonda, Barra do Piraí, Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Rio das Ostras, Três Rios e Cachoeiras de Macacu, uma cada uma.

Até o fechamento desta reportagem, a Prefeitura de Resende, não havia informado dados sobre a vítima. A administração disse que está aguardando o comunicado oficial da Secretaria Estadual de Saúde. No período da manhã, a administração municipal confirmou a morte de uma idosa, de 75 anos, que morava distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro. A idosa tinha comorbidades e estava internada em um hospital particular. O óbito ocorreu no dia 9.

Até o momento, foram confirmados 1.679 casos de dengue em Resende. A primeira morte por dengue neste ano foi um idoso, de 87 anos, que residia no Conjunto Habitacional Cidade Alegria.

Centro de Hidratação de Dengue no Hospital de Emergência passa a funcionar das 7h30min às 22 horas – Divulgação PMR

CENTRO DE HIDRATAÇÃO EM HORARIO ESTENDIDO

O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do secretário de Saúde do município, Jayme Neto, informou na manhã desta quinta-feira, dia 29, nas redes sociais, que o Centro de Hidratação para possíveis pacientes com casos graves de dengue instalado no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, passa a funcionar em horário estendido das 7h30min até às 22 horas.

O secretário Jayme Neto lembrou a população de fazer os “10 Minutos Salvam Vidas” realizando a vistoria semanal dos quintais e eliminando os depósitos que acumulam água parada.

O Centro de Hidratação de Resende conta com área de hidratação, posto de enfermagem, análise laboratorial e consultório médico.

O secretário de Saúde, Jayme Neto, explicou que no Centro de Hidratação, o paciente que estiver com os sintomas da dengue passará por uma consulta pelo médico, além de realizar todos os exames necessários e receber a medicação correta para o tratamento.

CASOS REGISTRADOS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), além das mortes confirmadas pela doença, outras 67 estão sendo investigadas. Em todo o estado, desde o início do ano, foram notificados 82.420 casos prováveis de dengue.

Deixe um Comentário