Sebrae inicia Sessão de Negócios na 21ª edição da Flumisul

0

BARRA MANSA

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) iniciou na tarde desta quinta-feira, 29, a primeira de uma série de Sessão de Negócios, programada para acontecer durante a  21ª Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense, no Parque da Cidade, em Barra Mansa. O encontro reuniu cerca de 40 representantes de empresas do setor metal mecânico da região, além de integrantes das empresas âncoras ArcelorMital, Nuclep, Grupo PSA, MA Automotive e Transpetro.

Na reunião, as equipes foram separadas em grupos a fim de vivenciarem a experiência do networking, permitindo às pequenas empresas oferecer seus produtos e/ou serviços com possibilidade de venda, compra e estabelecimento de parcerias. O evento foi realizado em parceria Firjan (Federação das indústrias do Estado do Rio de Janeiro) e o Metalsul.

Hoje, dia 30, teve início às 14 horas, a palestra “Cases da Alterdata, erros e acertos”, com o empresário Ladmir Carvalho, pitch de empresas de gestão e meios de pagamento e a rodada de negócios “Novas tecnologias e meios de pagamento”, com as âncoras Cielo, Rede, Getnet e Stone.

PRODUTO INTERNO BRUTO

Ainda durante a Sessão de Negócios, o assessor da diretoria do Sebrae-RJ, Júlio César Costa, frisou sobre os sinais de retomada do crescimento econômico no país. “O IBGE divulgou que o Produto Interno Bruto avançou 0,4% no segundo trimestre em relação aos primeiros três meses deste ano. Os dados, embora ainda tímidos, apontam para o caminho do desenvolvimento. Especificamente neste momento, o Sebrae está se reestruturando em nível nacional para atuar em rede, buscando a eficiência  nas micro e pequenas empresas e impulsionando o desenvolvimento do país”, destacou.

O vice-presidente do Metasul (Sindicato das Indústrias Metalmecânica do Médio Paraíba e do Sul Fluminense), Jairo Rodrigues, disse que a entidade está de portas abertas para novos associados.

SOBRE A FLUMISUL

A Feira de Negócios é considerada o maior evento multissetorial da região. Em sua 21ª edição conta com a participação de expositores dos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, entre outros.

A Flumisul acontece até o dia 1º de setembro com a perspectiva de firmar um volume de negócios de aproximadamente R$ 31 milhões, segundo projeção da Fundação Getúlio Vargas.