Contorno agora é nome de tendência de unha

0

SUL FLUMINENSE

Em versões monocromáticas ou multicoloridas, as contour nails são a nova tendência de manicure decorada.  A ideia é ter um tom de esmalte neutro cobrindo as unhas e uma linha contornando as laterais ou só as pontas. O efeito do desenho dá a impressão de um formato de unha mais oval e longilínea.

Quando o contorno aparece só na ponta da manicure, as contour nails quase se confundem com uma francesinha, só que atualizada. Em vez do formato quadrado, à moda anos 90, o desenho arredondado ganha destaque. A tendência é resultado do desejo que surge agora por nail arts mais minimalistas e gráficas, um ótimo passo para quem quer começar a brincar de unha decorada.

Outro ponto de destaque da tendência é que ela aparenta deixar a unha maior. O contorno dominou o campo da maquiagem como uma forma de remodelar o rosto (e até está voltando na versão com blush, conhecida como draping). Agora, as pessoas já estão usando a técnica nas unhas, para dar a impressão de que elas são mais longas.

É muito simples fazer o truque: basta usar uma base ou esmalte claro e, depois, passar uma cor mais escura no centro da unha, deixando duas faixas finas claras nas bordas laterais. O visual foi adotado no desfile da Vera Wang na New York Fashion Week, e pode ser feito misturando várias cores também.

UNHAS CROMADAS

Quem curte nail art já está sabendo que uma das tendências mais fortes do momento são as unhas cromadas. O estilo metálico não é novidade, mas agora há mais esmaltes do mercado que permitem o efeito e também criaram um ‘pó cromado’ para deixar as unhas espelhadas.

Porém, ainda é difícil encontrar esse pó por aqui – e olha que só falta venderem a quilo nos Estados Unidos. Além disso, os esmaltes gringos que fazem sucesso no Instagram são bem caros nas nossas lojas. No entanto, não se desanime! Reunimos dicas para você conseguir as cobiçadas unhas cromadas sem gastar os olhos da cara.

Esmaltes alternativos

Sem R$ 40 (ou mais) para gastar naquele esmalte gringo que está fazendo sucesso na internet? Aposte em alternativas nacionais mais baratas. Em lojas de cosméticos, você encontra muitas opções acessíveis, de diferentes cores. É só passar pelo menos duas camadas, por cima de uma cor chapada ou não, e sair brilhando por aí.

Purpurina

Enquanto não se encontra o tal “pó cromado” por aqui, você pode improvisar usando pó metálico extra fino, que é facilmente encontrado em papelarias. Basta passar um esmalte de base (é legal testar com um preto!) e esperar secar – mas não completamente. Enquanto ele ainda estiver um pouco molhado, use uma esponjinha de maquiagem para passar o pó na unha. Retire o excesso com um pincel macio, espalhando bem o brilho. Depois, use uma base incolor ou um extra brilho por cima, para “selar” o efeito.

Adesivo

Lojas de cosméticos que vendam esmaltes costumam ter adesivos para unhas – cromados inclusos. Também existem folhas metálicas que dão o efeito cromado quando aplicadas nas unhas.

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !