Saúde de Itatiaia aplica R$ 1 milhão na compra de equipamentos

0

ITATIAIA

A Secretaria de Saúde de Itatiaia recebeu recentemente uma série de equipamentos para oferecer melhor atendimento nas unidades de saúde espalhados pelo município. Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na aquisição de diversos equipamentos, aparelhos e materiais de apoio para o trabalho dos profissionais da área. A aquisição foi feita com recurso proveniente de emendas parlamentares com o objetivo de garantir e aperfeiçoar o atendimento para toda a comunidade.

Foram adquiridos equipamentos de oftalmologia, barras para fisioterapia, macas, balanças, bicicletas ergométricas, monitor fetal, monitor cardíaco, aparelho de ultrassom, longarinas, armários, colchões, camas, lixeiras e aparelhos de ar condicionado.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Jorge Figueira, a secretaria espera a chegada de mais duas remessas de materiais com itens como raio-x e dois veículos para rede de atenção básica. “Estamos substituindo peças antigas e incluindo aparelhos novos que irão melhorar a qualidade do atendimento e permitir um avanço na qualidade do serviço ofertado”, comentou o Secretário.

Equipamentos e material de apoio para ser usado nas unidades de saúde foram entregues recentemente – Aecom PMI

 

Jorge Figueira destaca que o investimento na compra de equipamentos para as unidades de saúde vem permitindo o aprimoramento no atendimento em saúde pública da população em todo o município. Ele destaca vários avanços na área da saúde como as melhorias realizadas no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, que passou por melhorias estruturais e conta hoje modernos equipamentos. “Em pleno funcionamento desde o mês de abril, o setor vem atendendo os moradores com cirurgias eletivas de pequeno e médio porte. Dentre os procedimentos realizado no local estão cirurgias vasculares (varizes), cirurgias de  hérnia (todos os tipos),  de vesícula”, enumerou o secretário.

error: Conteúdo protegido !