Sassaricando – Oscar Nora – 11 de novembro de 2020

0


+

+

+

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira encerra hoje na Granja Comary os preparativos para os jogos da terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Catar/2022. Sexta, dia 13, no Morumbi, em São Paulo, enfrenta a Venezuela. Na próxima semana, dia 13, em Montevideu, o adversário será o Uruguai.
+
Estas partidas marcam os retornos do goleiro Alisson e do atacante Gabriel Jesus à Seleção Brasileira. Como sofreram lesões de última hora ambos foram desconvoncadas para os dois primeiros confrontos.
13 dos 23 jogadores da Seleção Brasileira são remanescentes da conquista da Copa América, no ano passado.
+
O zagueiro Diego Carlos e o atacante Pedro são os dois novatos desta convocação. Com seis pontos, melhor ataque e melhor saldo de gols, a seleção brasileira lidera a chave sul-americana que classificará quatro seleções e mais uma pela repescagem para o próximo mundial.
+
Nos cem dias em que esteve como técnico do clube, Domènec Torrent dirigiu o Flamengo em 26 jogos. Foram 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas. Os rubro-negros fizeram 42 gols e sofreram 36, oito em apenas dois jogos. Como a indenização do Catalão é de 11,4 milhões é só calcular: cada gol vai custar ao clube R$ 271.428,57.
+
É triste o que, há anos, vem acontecendo no ambiente político do Vasco da Gama. Nas eleições realizadas sábado passado, Atribuindo-se à inocência, Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias se acusaram mutuamente com o que aconteceu quando o processo eleitoral foi iniciado, paralizado, judicialmente interrompido e depois recomeçado com os votos apurados.
+
Caso ocorra, de fato, a nova eleição marcada para o próximo sábado, Leven Siano, vencedor do pleito sub-judice retira sua candidatura. Alexandre Campello também pretende desistir e a dupla Julio Brant/Jorge Salgado estuda uma dobradinha. A situação confusa pode até resultar em Sérgio Frias como candidato único.
+
Se acontecer, vai me lembrar o humorista José Vasconcellos quando assistiu pela primeira vez uma partida de futebol. “– 22 homens de calça curta, parecendo colegiais, correndo pra lá e pra cá atrás da bola o tempo todo. Até que um homem de preto soprou o apito. Todo mundo foi embora deixando a bola pra lá. Não entendi.”

error: Conteúdo protegido !