Ribeirão transborda e interdita totalmente retorno em Floriano

0

BARRA MANSA
Por volta de 00h00 hora deste sábado, dia 5, o Ribeirão da Divisa transbordou, mais uma vez, e interditou a pista de retorno no km 290, da Rodovia Presidente Dutra, no distrito de Floriano, em Barra Mansa. Causou alagamentos ainda nos bairros Vista Alegre, Vila Maria e Roberto Silveira.Também houve transbordamento do Rio na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, onde é o ponto considerado como mais crítico pela Defesa Civil. A água já atingiu quintais de alguns imóveis ribeirinhos.
Equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal seguem nas localidades conferindo a situação dos alagamentos e orientando a população. Até o fechamento desta nota não havia informações de desabrigados ou desalojados em Barra Mansa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e aguardou que o nível do rio baixasse para liberar a pista de acesso a Dutra e ao distrito de Floriano. A iniciativa visou a garantia da segurança de condutores de veículo e pedestres.
O retorno de Floriano foi fechado até que as águas baixassem e houvesse segurança para a circulação de veículos e transeuntes no local.
Barra Mansa tem um Plano Emergencial para atender ocorrências como as causadas por alagamentos. Também possui dez sirenes de alertas para riscos de transbordamento e deslizamento, instaladas nos bairros Apóstolo Paulo, Boa Sorte, Nova Esperança, Cotiara, Vila Coringa, Vista Alegre, Nova Esperança, Paraíso de Baixo, Metalúrgico e Boa Vista.