Resende terá ‘Semana do Primeiro Emprego’

0

RESENDE

Com o objetivo de facilitar a inserção do jovem no mercado de trabalho em Resende terá a Semana do Primeiro Emprego. Foi promulgada a Lei nº4.102/2023, do vereador Fábio Lucas de Almeida (Avante), que cria e insere a Semana no calendário oficial do município. O evento deverá ser realizado na primeira semana do mês de maio, em alusão ao Dia do Trabalho.

O objetivo, segundo o vereador Fábio Lucas, é oferecer palestras e oficinas que contribuam para a formação de mão de obra, além de divulgar vagas de emprego e dar orientações sobre como produzir um bom currículo. “O intuito é prestar apoio a quem precisa ingressar no mercado de trabalho, pois sabemos que essa é uma etapa desafiadora na vida de qualquer pessoa”, comenta o parlamentar.

A lei também estimula a Prefeitura de Resende a firmar parcerias com instituições como Senac, Senai e CIEE para a realização do evento, bem como o Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende (Fundação Confiar) e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Resende. “A proposta é somar forças para oferecer a maior variedade possível de serviços ao público da Semana Municipal do Primeiro Emprego”, aponta o vereador.

MELHORIAS PARA ESCOLA NA FAZENDA DA BARRA I

O Plenário da Câmara Municipal aprovou duas indicações do vereador Fábio Lucas de Almeida solicitando melhorias para a Escola Municipal Esther Politi, no bairro Fazenda da Barra I. Em uma das proposituras, o vereador pede estudo de viabilidade visando a construção de auditório na unidade de ensino. “O auditório servirá como um espaço que propicia a realização de eventos escolares, culturais e de integração. Esta infraestrutura contribuirá para o desenvolvimento dos estudantes”, argumentou Fabio Lucas.

A pintura da faixa de pedestre e instalação de placa de vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em frente à escola também foi pedida pelo vereador. “A indicação se faz necessária, pois visa reforçar a segurança dos estudantes da mencionada escola, e facilitar a identificação e atenção dos motoristas que transitam nesta área escolar. Sendo também importante dedicar um espaço/vaga exclusiva para pessoas com Transtorno do Espectro Autista”, disse.

Deixe um Comentário