>
241129 univs0001 crtst182 medicina a voz da cidade 970x150

Hospital do Câncer: equipes começam a erguer os pilares

Por Cyntia Freitas
bnr am aniv barra mansa 970x150

RESENDE

As obras de construção do Hospital do Câncer de Resende entraram em nova fase. As equipes da empresa vencedora da licitação par a reforma da antiga maternidade Mater, localizada na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, onde é construída a unidade oncológica, começaram a erguer, nesta semana, os pilares da área que será ampliada. Os pilares estão sendo levantados na área da parte da frente do novo hospital.

A unidade hospitalar atenderá pacientes de Resende e também de toda a região das Agulhas Negras, sendo Itatiaia, Porto Real e Quatis. O hospital vai oferecer a população os serviços de quimioterapia, cirurgias, diagnóstico, consulta e laboratório especializado.  A previsão é de que a unidade oncológica, que vai atender os pacientes da região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, seja inaugurada no próximo ano.


Colocação dos pilares é importante para seguir para a parte da alvenaria, com a construção de paredes-Redes Sociais

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o cronograma de obras do Hospital do Câncer avança mais uma etapa. As equipes começaram a erguer os pilares da área que será ampliada na unidade, que fica em frente a recepção da antiga maternidade Mater. “Essa, é uma etapa muito importante para seguir para a parte da alvenaria, com a construção de paredes, entre outros detalhes. Além disso, os próximos passos contemplam também a concretagem do piso da área ampliada e a continuidade do reforço da estrutura do prédio antigo”, disse o secretário de Obras, Thomas Elson Landim.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz enfatizou a importância da implantação do Hospital do Câncer. “A criação desta unidade é extremamente importante para nossa região, já que os pacientes de Resende e cidades vizinhas, não vão precisar mais ir até municípios mais distantes para fazer tratamento oncológico, que já é desgastante por si só e acaba gerando ainda mais transtornos por conta da viagem, das horas fora de casa, do cansaço, entre outros problemas que o câncer causa”, destacou Diniz.

Diogo ainda lembrou que a unidade Oncológica é um grande projeto que está sendo possível graças aos recursos de mais de R$ 27 milhões, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, para a compra de equipamentos e obras de adaptação da antiga maternidade. “A implantação do novo hospital só está sendo possível após os esforços do atual deputado Tande Vieira, junto ao governador Cláudio Castro e deputado Federal, Doutor Luizinho, que foi secretário de Saúde do Estado. Também quero agradecer a vereadora Márcia Lima pelo apoio na causa”, disse o chefe do Executivo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos