Resende promove Corrida de Montanha neste domingo

0

RESENDE

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove neste domingo, dia 1º de dezembro, a ‘Corrida de Montanha’, com percurso de três quilômetros, largada às 8 horas, na Avenida Construtor Clemente Barbosa, no bairro Jardim Aliança (sede da SMEL). São 400 pessoas envolvidas, inclusive o público infantil, com a ‘Corrida Kids’ – faixa etária entre 6 e 12 anos. Os pequenos poderão percorrer uma distância entre 200 e 300 metros, estimulando as práticas esportivas desde as primeiras idades. Todos os participantes vão ganhar um chip e número, que ficará preso ao peito.

A Corrida de Montanha terá ainda um ato de solidariedade definido pela organização, pois cada participante terá que doar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo no ato da inscrição. A expectativa é que meia tonelada de alimentos seja arrecadada. Os suprimentos e brinquedos serão doados para a filial de Resende da Cruz Vermelha, uma instituição humanitária que presta assistência às vítimas em situações de vulnerabilidade. “A atividade é voltada para toda a família e já é um grande sucesso devido ao número de inscritos. O percurso foi preparado com todo cuidado para que os participantes sejam conduzidos em segurança. Ao optarmos por uma modalidade kids, acreditamos que o incentivo a este tipo de atividade tem que ser feito desde as primeiras idades, para que os pequenos cresçam com essa proximidade com o esporte”, explica o secretário municipal de Esporte e Lazer, David de Jesus.

TRAJETO   

A corrida para os adultos terá trajeto por relevos montanhosos próximos ao bairro Jardim Aliança II, onde a corrida inicia e termina. Após um trecho pelas ruas do bairro, os participantes vão entrar em um ambiente de mata, onde ocorre a maior parte da prova, toda sinalizada aos participantes. Os primeiros colocados nas modalidades adulto e kids receberão medalhas.